segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Informe-se: Piercings

No programa desta semana converso com o Dr. Carlos Eduardo Xavier dos Santos Ribeiro da Silva, especialista, mestre e doutor em Estomatologia pela USP, doutor pelo departamento de otorrino e cirurgia de cabeça e pescoço da UNIFESP e professor das discpilinas de Estomatologia e pacientes especiais da UNISA.
Ele explica o que é piercing, sua origem - pois ao mesmo tempo que parece um adorno antigo é tão moderno..., quais as regiões mais comuns para colocação desses adornos (lábios, língua, bochecha, sobrancelha, nariz, umbigo, mamilo, nuca, braço, pulso e pasmem, nas genitálias).
Há muita polêmica em torno deste assunto, pois os perigos são inúmeros, sem falar das inflamações rotineiras e crônicas, quais os casos mais graves, que transtornos podem causar para a saúde, pois é um canal de transmissão de doenças e, muito mais.
Além de tudo isso, ele cita casos de pacientes que vão parar em mesas de cirurgia após colocação dos piercings, mostra algumas imagens estarrecedoras de pessoas que sofreram com a colocação dos mesmos e o principal, uma pesquisa que desenvolveu em 100 pacientes que prova a origem de doenças - desde as mais simples até câncer. É alarmante os perigos que rondam a colocação dessas "joias". Não perca!

Acompanhe também pela internet: www.cnu.org.br/aovivo.asp

Nenhum comentário: