segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Comportamento da Criança Frente aos Jogos Violentos

No Informe-se desta semana, entrevisto Denise Canal. Ela é professora do Curso de Sistemas da Informação na Unisa, mestranda pela Faculdade de Medicina em Saúde Materno Infantil e coordenadora do Projeto: Promoção de Saúde na Escola. Tema? O Comportamento da Criança Frente aos jogos Violentos.
O assunto é mais sério do que se imagina. Crianças que fazem o uso excessivo dos recursos tecnológicos podem desencadear comportamento anti-social? Quais são os jogos eletrônicos mais utilizados nos dias atuais? Alguns jogos induzem ao comportamento machista... É correto afirmar que esses jogos de lutas e até mesmo mortes, podem dessensibilizar os sentimentos das crianças? A criança pode ser considerada uma esponja e reter tudo aquilo que ouve e presencia?
Em síntese, o uso excessivo dos recursos tecnológicos como videogame, internet entre outros podem trazer prejuízos a leitura da criança. E ela menciona alguns crimes cometidos decorrente do uso de jogos ou filmes violentos, pois existe abstração do mundo real para imaginário. tudo isso e algumas dicas, como por exemplo, o tempo máximo que os pais devem permitir uma criança jogar ou usar a internet por dia, tratamentos para dependentes tecnológicos, qual a posição que os pais devem ter para evitar tais problemas,... Preciso de ajuda, onde posso recorrer?
O programa está imperdível! Acompanhe a programação também pela internet: www.cnu.org.br/aovivo.asp

Nenhum comentário: