terça-feira, 15 de junho de 2010

SPFW - Verão 2011 Maria Bonita, III

Acabou! Exageros à parte, de todos os estilos apresentados nesta última semana do SPFW, um dos que mais gostei foi o da "Maria Bonita". A marca foi criada em 1975 pelas sócias Maria Cândida Sarmento e Malba Pimentel de Paiva. Desde 1999, quem comanda o estilo é Danielle Jensen, que começou na grife como assistente de criação dos acessórios. As principais características da coleção são minimalismo, corte impecável e tecidos trabalhados com técnicas inovadoras. As peças são exportadas para o Chile, Japão, Canadá e Angola. Onde encontrar: http://www.mariabonita.com.br/
A beleza do singelo é o trabalho da fotógrafa Anna Mariani. Apaixonada pela arquitetura das casas populares do Nordeste, se inspirou nas cores e simplicidade das fachadas dessas casas.Danielle Jensen olha para o pop e para o Brasil para criar peças que fogem das chamadas tendências internacionais e que de rústicas só têm a aparência – tudo é feito com os melhores tecidos e cortes precisos. Moda brasileira autêntica e universal ao mesmo tempo no desfile com vestidos e conjuntos de casacos e calças curtas de algodão com inox que garante o efeito amassado.Em bonitos tons pastéis e de areia, são mais fáceis de usar do que o nude.Nos pés, chinelinhos de dedo, de várias cores...

Mesmo com vestidos em forma de camisa masculina.
E na cabeça um chapéu - capuz, mix de duas peças, trabalho da estilista que adora unir e desconstruir peças. Os detalhes dos acessórios incríveis: bolsa também com tecido amassado, em tons suaves.
Este vestidinho branco é tão simples, singelo, mas tão gracioso!Os detalhes não passam despercebidos nesta linda regata dourada da coleção. Lâminas de madeira de reflorestamento articuladas em forma de mosaico sobre tecidos também brilharam na passarela da grife. Grandes, pequenas e combinadas com resinas, elas apareceram de diversos tamanhos e formas.
Até a moçinha recatada fica cativante...
Cores bem esmaecidas, típicas dessas casas pintadas com cal, dão vida a roupas que carregam a mensagem simples, mas chic.
Mosaicos de madeira entram em cena nos detalhes como no decote do vestido, por exemplo, em forma de colar.
Modelos nos desfiles da Maria Bonita são geralmente surpreendentemente simples e bonitos de se ver. Fotos: Divulgação

E viva a simplicidade e o bom gosto da "Maria Bonita"!

Nenhum comentário: