sábado, 5 de junho de 2010

Girassol Inspira Brasileiros na Copa do Mundo / Sunflower inspired Brazilian World Cup

Flor verde e amarela é símbolo da felicidade, sentimento que o Brasil conhece bem, principalmente quando o assunto é futebol.

"Às vésperas da Copa, uma flor tem motivado muitos torcedores: o girassol.

A paisagem é encantadora. A beleza dos girassóis levam longe o pensamento. As cores verde e amarelo são inspiração para uma criatividade bem brasileira. "A Copa do Mundo veio para nos ajudar a criar novas obras de arte. Também estamos torcendo para que o Brasil conquiste mais um título", diz a artista plástica Cristiane Paz Maciel.

Além de servir de inspiração para artistas, o girassol também é símbolo da felicidade, sentimento que o brasileiro conhece bem, principalmente quando o assunto é futebol.

As cores dos girassóis se multiplicam no horizonte. Uma turma de crianças foi até a lavoura para terminar uma tarefa iniciada em sala de aula: desenhar girafas, rinocerontes e leões, animais nativos da fauna africana.

As feras do Mundial ganham um contorno diferente. De volta à plantação, a tarefa é em grupo. Uns apanham as flores, outras as folhas. O resultado de todo trabalho é uma bandeira feita por torcedores muito especais.

Nenhum comentário: