domingo, 6 de junho de 2010

Livre para Ser Feliz

Toda manhã, quando eu abro os meus olhos, eu digo a mim mesmo: Eu, e não os eventos, tenho o poder de me fazer feliz ou infeliz hoje. Eu posso escolher entre os dois. O ontem está morto, o amanhã ainda não chegou. Eu só tenho um dia, hoje, e nesse dia eu vou ser feliz. Groucho Marx
Uma das maiores causas de infelicidade é permitir que outras pessoas lhe digam o que pode fazê-lo feliz. Isso porque, a verdadeira felicidade não é alguma coisa em particular que você tenha que buscar. A felicidade é sua quando você decide ser feliz.
Muito simples. Quando você abdica da noção que esta coisa ou aquela coisa o fará feliz, alguma coisa verdadeiramente extraordinária acontece. Você se torna livre para ser feliz, sem imposição de condições. As coisas boas que você associa com felicidade não são coisas que o farão feliz. Pelo contrário, essas mesmas coisas virão quando você se permitir ser feliz.
Colocar condições para a sua felicidade só faz manter a felicidade longe de você. Pare de tentar entender o que significa ser feliz ou que possa fazê-lo ser feliz. Simplesmente, tome a decisão de ser feliz e você então saberá exatamente o que isso significa.
Nélio Da Silva - www.encorajamento.com

"Eu o conduzi pelo caminho da sabedoria e o encaminhei por veredas retas. Assim, quando você por elas seguir, não encontrará obstáculos, quando correr, não tropeçará" - Provérbios 4:11-12

Nenhum comentário: