sábado, 19 de fevereiro de 2011

Pudim de Leite com Coco Queimado

Ah, essas receitas da Revista Cláudia, sempre maravilhosas. Tenho uma vasta coleção delas... e, apesar do pudim parecer calórico, esta receita está bem dosada e no domingo pode - bem pouquinho, só pra matar a vontade, tá bom? http://claudia.abril.com.br/receitas/4730
Ingredientes
1 1/3 xícara de açúcar
Manteiga para untar
3/4 de xícara de coco queimado
3 xícaras de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha
4 ovos
Tiras de coco fresco para decorar
Modo de preparo
Em uma panela, leve ao fogo médio 2/3 de xícara de açúcar, mexendo, até caramelizar. Distribua o caramelo entre oito ramequins com capacidade para 1/2 xícara, untados com manteiga e polvilhados com 1/2 xícara do coco.

Em outra panela, leve ao fogo o leite com o açúcar restante até levantar fervura. Junte a baunilha. Em uma tigela, bata ligeiramente os ovos. Acrescente aos poucos o leite fervente, mexendo, até obter uma mistura homogênea.

Distribua entre os ramequins e leve ao forno moderado (180 ºC), preaquecido, em banho-maria, por uma hora ou até que, ao inserir a ponta de uma faca no pudim, ela saia limpa.

Deixe esfriar e leve para gelar por quatro horas. Desenforme os pudins e sirva decorados com o coco fresco e o restante do coco queimado. Rende 8 pudins.

Um comentário:

Viviane Moraes disse...

Domingo é sempre o dia de sair da dieta..rsrs
A cara desse pudim é lindo...

Beijos *-*
Mamys, fica com Deus.