terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Domingo, o Dia mais Esperado da SPFW

Participei da São Paulo Fashion Week, 30ª edição no domingo, e diferente das anteriores, a oportunidade de comemorar os 15 anos desta data tão especial com minha irmã e uma de minhas amigas, cujos convites recebemos do JR (meu sobrinho primogênito) que gentilmente nos agraciou com o mimo...
E pra variar, sempre me volto para os bastidores, quem coloca a mão na massa em todas as áreas para que tudo aconteça da melhor forma possível. Apenas para situá-lo, a Bienal foi repaginada nesta edição. A cenografia foi assinada por Flávio M1R, Gustavo Mitsu e Raphael Manfré do Estúdio 20.87, sob o comando de Houssein Jarouche da Micasa, Rogerio Hideki e Vitor Santos, do Estúdio Árvore. Foi feita uma interação entre o Parque do Ibirapuera e o prédio da Bienal, o resultado foi um ambiente harmonioso e chic com uma passarela de madeira com 100 metros de comprimento por 4 metros de largura na entrada por onde passam os visitantes, rodeada por um espelho d'água (de verdade...). As paredes foram revestidas com sete mil caixas de papelão e no teto um jardim suspenso com 1.500 samambaias que serão doadas ao parque após o evento. O resultado foram efeitos pra lá de especiais, conforme se vê nas fotos espalhadas neste post. E durante a movimentação toda, profissionais da área de Comunicação e Moda não paravam: Chris Niklas, Sara e Erika Palominho, Constanza Pascolatto, circulavam e "davam entrevistas"...
Domingo foi o dia mais badalado e esperado desta edição SPFW de inverno com o maior número de celebridades circulando pelo evento para os desfiles da Colcci, Osklen, Juliana Jabour, Cori,... Mas o Ti-ti-ti logo no final do dia, estava estampado em todos os jornais e portais de notícias logo na segundona. Foi o frenesi causado pelo casal Ashton Kutcher e Demi Moore em levar uma sonora vaia no momento tão esperado de sua chegada - o que eles obviamente não esperavam. O desconcerto foi geral e eles não sabiam o que fazer, ela cochichou algo com ele, os organizadores fecharam a cara e os fotógrafos descontaram na dupla famosa as duas horas de atraso, aperto, desconforto e confinamento a que foram submetidos para realização de seu trabalho.
É sabido do tumulto que acontece cada vez que uma celebridade - principalmente internacional aparece. Que o diga a brasileira e superstar de moda Gisele Bündchen que causa uma verdadeira movimentação por onde passa. Não é fácil organizar uma agenda profissional e bem planejada, distribuir o tempo, multiplicá-lo diante da imprensa com melhor resultado para a marca que está patrocinando milhares de dólares para inserí-los num evento de grande porte.
Apesar dos tons vibrantes no geral, o branco e o pretinho básico impera em várias versões: chique e casual. E o evento continua, claro, apesar de alguns dissabores. Segunda, terça e na quarta, encerramento. Abalos à parte, sempre há o que aproveitar numa festa como esta.
A Revista Elle Brasil (www.elle.com.br) edição de fevereiro tem um Caderno Especial do melhor do Fashion Rio e SPFW. E nela, você encontra o resuminho de todas as tendências. Vale a pena conferir, certo?

Nenhum comentário: