sábado, 5 de fevereiro de 2011

Frango en Croûte à La Fiona

Uma receitinha para seu domingo em família para quem gosta muito de frango, como eu... extraída do livro de receitas de Mirelle Guiliano, autora de 3 best-sellers totalmente dedicados à natureza feminina (Mulheres francesas não engordam, Os segredos das mulheres francesas e Mulheres, trabalho e arte do savoir-faire). Ela é francesa, mas estudou nos Estados Unidos e atualmente divide o seu tempo ente Paris, Nova York e Provença (chato, né?).
O livro é bem interessante. Suas receitas estão divididas em oito capítulos por tipos de refeições e outras dicas. Cada capítulo tem uma introdução, que vez por outra ganha ares de crônica e até romance, tudo com o objetivo de ilustrar suas bem sucedidas e inspiradoras experiências pessoais com a comida, e os benefí­cios a ela proporcionados a partir de suas escolhas.
Achei bacana o passo-a-passo do www.rainhasdolar.com e resolvi reproduzir aqui. Vamos lá:

Frango en croûte à la Fiona
1-
Acenda o forno a 200° e reserve um refratário coberto com laminado (só, sem untar nada);
2- Corte 2 peitos de frango em bifes, lave, dê um banhozinho de limão, salpique um pouco de sal e reserve;
2- Numa primeira tigela junte casca ralada de dois limões, casca ralada de duas laranjas, 3 dentes de alho amassados, 6 colheres de sopa de salsa fresca picadinha, 4 colheres de chá de alecrim fresco, 1 xícara de parmesão ralado, 2 colheres de azeite de oliva, sal (se necessário) e pimenta do reino moída na hora. Misture tudo e reserve, fica uma farofinha super aromática;
3- N'outra tigela 2 ovos ligeiramente batidos com pitadinha de sal.
4- Tome os filés, um a um, e passe-os no ovo; depois na farofinha aromática luxo-poder-e-cobiça, pressionando bem para ela pegar; e depois deite no refratário com laminado. Não carece de cobrir!
5- Leve ao forno, agora pode abaixar um pouquinho a temperatura para 180°, e asse até ficar douradinho.

Fica muuuito bom!!! Corra já pra cozinha!

Nenhum comentário: