sábado, 9 de outubro de 2010

Pausa na Agenda - Programada

Delícia de sábado num fim de semana com feriadão. Tudo porque uma de minhas melhores (e mais velha) amiga em São Paulo resolveu me convidar para uma cidadezinha pitoresca a uns 130 km daqui para fazer umas comprinhas de louças, coisas diferentes para casa. O marido dela viajando, o meu trabalhando, outros membros da família também em viagens e outros afazeres.
Claro que retruquei por ser em cima da hora, tinha cuidar da pele, dos cabelos, da casa, das pendências, do TCC,...
Maaaaasss, como sempre a "sra Nere" tem argumentos pra lá de convincentes e fomos pegar a estrada, enfrentar sol, chuva, nuvens pesadas, mas também paisagens maravilhosas...
Uma paradinha aqui, comprinhas ali (valia tudo: de vassouras, madeira pra pintar, utilidades domésticas à louças finas); poses para fotos acolá, lanchinho, almoço,... A Gigi, esta bonequinha - caçula da Nere, se divertiu a valer, ajudou, brincou comeu, dormiu na volta pra casa, fez gracinhas e até conversou como gente grande.
E não é que o dia passou e nem percebemos? Começa a correria pra pegar estrada de novo, ameaça de chuva, um montão de pacotes (cada preço irresistível!) e com orientações do "GPS" - este aparelhinho embaixo no canto esquerdo para indicar o caminho, antes que anoitecesse. Mas, com tanto papo pra colocar em dia - mesmo chegando de noite à casa, nem percebemos. Olha, pretendo continuar sendo uma "boa aluna" e dar um espaço na agenda sempre que possível, pois, o imprevisível, não planejado pode ser maravilhoso!

Obrigada meninas, Nere e Gigi, por terem tornado meu dia tão especial e relaxante! Até a próxima, né?

Nenhum comentário: