segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Informe-se, Estágios no Serviço Social

Nesta semana, converso com a professora Loudes Hipólito. Ela é graduada pela FMU em Serviço Social com especialização em Serviço Social do Trabalho e Supervisão de Estágio pela FMU e em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes pela USP. Atua desde 2009 como professora e na Coordenação de Estágios da Faculdade de Serviço Social da Unisa.Ela fala sobre as dificuldades específicas, as áreas de atuação, qual a melhor época para se engajar nesta área que tem atraído cada vez mais "adeptos". Quem é o estagiário no Serviço Social, no que consiste o estágio, a partir de que ano pode-se iniciar o estágio, quais as atribuições dos estagiários nas diversas instituições, quem são os profissionais que interagem nesse processo, quais os papéis e funções de cada um nesse processo, quem supervisiona o estágio, como são estabelecidos os vínculos entre a instituição e Universidade e muito mais.

Assista na Net, canal 11 e TVA 71 e 187 ou em tempo real pela internet:

Teremos também reprise do programa “O Futuro das Novas Mídias” com o prof. Marcelo Baptista Caldeira, graduado em Radialismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP e atualmente, é professor de várias disciplinas de Radialismo e Jornalismo da Unisa.

Está bem interessante: ele explica o que é a profissão de Radialista, o que mudou na Informação, se a tecnologia sempre esteve associada ao desenvolvimento humano, quais as mudanças provocadas pela tecnologia, que dimensões tomaram nessa nova geração, quais os tipos de profissionais pertencentes às áreas tecnológicas, se a Internet veio para mudar completamente as formas de comunicação, a diferença entre informática e mídia, se existem linguagens apropriadas e muito mais. Não perca!!!

E outra reprise no Informe-se: "Jornalismo e Sustentabilidade" com a jornalista Sandrine Lage, mestre em sustentabilidade pela Escola de Ciências Aplicadas da Universidade de Cranfield, Reino Unido, autora do livro "Sustentabilidade na Mídia: o Poder de (In)Formar" e escreve com regularidade para publicações portuguesas e brasileiras. Fundou a Sperantia, em Portugal, empresa que busca divulgar as melhores práticas promotoras da sustentabilidade.

Ela explica qual o papel do jornalista de Sustentabilidade, se defender o meio ambiente tem sido cada vez mais freqüente e se está se tornando um estilo de vida, se este assunto (meio ambiente) tem sido uma pauta pouco explorada no mundo da comunicação, se a ecologia se mostra fecunda na construção de um novo mundo,... e muito mais.

Nenhum comentário: