sábado, 2 de outubro de 2010

Eleições 2010 no Brasil

Está chegando a hora... amanhã devemos votar - aqui no Brasil para Presidente da República, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual Distrital. E, desta vez com mulheres disputando a Presidência - cargo tão relevante!!! Você já tem seu candidato? Veja a dica do JH (Jornal Hoje):

Com tantos números para lembrar é bom levar tudo anotado. Até a Justiça Eleitoral recomenda a cola. Quem ainda tem dúvidas, deve pesquisar o número dos candidatos na página do TSE na internet: www.tse.gov.br. Lá também é possível confirmar seu local de votação, que pode ter mudado. Clique aqui e imprima a cola. Não esqueça de preencher antes de votar.

Leve um documento oficial com foto para votar. O eleitor pode votar apenas com documento de identificação oficial com foto, como carteira de identidade, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.

Saiba como justificar sua ausência. Isso pode ser feito no próximo domingo, amanhã, ou até 60 dias depois da eleição, mas o formulário deve ser assinado diante de um funcionário da Justiça Eleitoral. E o eleitor precisa apresentar o título e um documento oficial com foto.

Nenhum comentário: