segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Festival dos Macacos, Tailândia

Macacos são destaque em festival ao norte de Bancoc. Muitos alimentos como frutas, sucos e até refrigerantes são oferecidos a eles.

E para comemorar, os macacos tailandeses - que não são nada bobos, fizeram a festa neste domingo, quando se comemora o Festival dos Macacos. Esta é a 21ª edição do evento, que mostra o apreço dos tailandeses pelos animais e costuma atrair muitos turistas.

A imagem abaixo, mostra macaco tomando refrigerante em frente ao templo Pra Prang Sam Yot, em Lopburi, ao norte de Bancoc.

Eles são muito atraentes, e pelo jeito, curtiram muito a tremenda festa, não?

domingo, 29 de novembro de 2009

Cada um Com a Sua Cruz

Recebi este e-mail muito bacana e resolvi compartilhar com você...

DEUS, É MUITO ... POR FAVOR CORTE UM POUCO ...

DEUS, POR FAVOR CORTE UM POUCO MAIS ... EU PODEREI CARREGAR MELHOR ...
DEUS, MUITO OBRIGADO ...
USE-A COMO UMA PONTE E CRUZE ...
AHH! É TÃO PEQUENA QUE NÃO POSSO CRUZAR ...

Moral da história: Nada nesta vida é por acaso ! Muitas vezes queremos nos livrar da "cruz" que nos é dada. Mas para tudo tem um "para quê" e um "por quê"... Deus nunca nos manda algo que não possamos suportar... E se formos abreviar estes caminhos, certamente teremos problemas!

sábado, 28 de novembro de 2009

Casal "desconhecido" Cumprimenta Obama, em Jantar. De quem Foi Falha?

Rede de televisão divulgou foto que mostra encontro do presidente Barack Obama com casal que invadiu jantar na Casa Branca (a imagem mostra a recepção protocolar prévia ao evento oferecido na terça-feira, 24, ao primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh).
O momento do encontro entre Obama e o casal Michaele e Tareq Salahi, figuras frequentes em coquetéis e recepções da alta sociedade americana, foi registrado em uma fotografia divulgada pela rede de televisão CNN.

Durante o jantar, o casal tirou fotos com o vice-presidente americano, Joe Biden, o próximo chefe de Gabinete da Casa Branca, Rahm Emanuel, e outros convidados. O escândalo veio à tona quando Tareq e Michaele Salahi postaram as fotos em sua página pessoal na rede social Facebook.

Os serviços secretos dos EUA asseguraram que Obama não correu perigo, já que os invasores se submeteram ao mesmo controle de armas e detectores de metais pelo qual passaram os mais de 300 convidados; mas a investigação está sendo feita, já que o Presidente recebe inúmeras ameaças de morte.
É fato: houve falha na segurança. Já pensou se a moda pega???

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Crise em Dubai?

Choquei ao ouvir esta notícia nesta semana em relação à Dubai, de que o mundo volta a conviver com o fantasma da crise financeira global. O foco vem lá do Oriente Médio, nada mais, nada menos que dos Emirados Árabes Unidos, que sempre passaram ao mundo uma imensa prosperidade.




E pensar que eu sempre brinco: "meu maior sonho de consumo é conhecer Dubai, passar por aquelas terras prósperas, cheias de beleza, fartura, fortuna,...". Dubai é o emirado mais famoso pelas ilhas artificiais em forma de palmeira, e por ter o prédio mais alto do mundo, o Burj Dubai, que se tornou um centro financeiro, comercial e turístico e pretendia rivalizar com Nova York, Londres e Hong Kong.

Bom, vamos ver o vídeo? Continua tudo muito lindo!!!

Fiesp x Unisa Rumo à Sustentabilidade

A Unisa é parceira da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e uma das instituições participantes do concurso "Incentivo às Práticas de Produção Mais Limpa", que visa reconhecer e premiar os três melhores projetos de produção mais limpa selecionados por cada universidade.
E a TV Unisa estava lá para registrar todos os detalhes do evento.
Os vencedores de cada Universidade (foram 14: Anhembi Morumbi, Belas Artes, Cruzeiro do Sul, Fei, FGV, FMU, Mackenzie, Mauá, PUC, Rio Branco, São Judas, Trevisan, Unisa, USP,) foram anunciadas durante solenidade de premiação, no dia 23.11.09, no Edifício Sede FIESP.
Paulo Skaf - Presidente da FIESP
Arthur Marcien - Reitor da Unisa
Jhoney Histevam Alves, estudante de engenharia de Produção - 1º lugar

Parte da equipe: David e Ranato

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Para Chefs, Jornalistas e Blogueiros

Em fevereiro, o Centro Universitário Senac lançará um curso de jornalismo gastronômico. Será uma extensão universitária com duração de 100 horas. "O profissional que vai atuar nessa área precisa saber identificar, por exemplo, o ponto certo do arroz quando tiver que escrever uma crítica de um restaurante", diz Gisela Brandão, coordenadora da área de gastronomia do Senac.

O aluno aprenderá de terminologias culinárias a técnicas de redação. Não haverá aulas práticas com execução de receitas. Gisela acredita que o curso seja ideal para o jornalista especializado em comida, o chef que quer entender como se relacionar com a imprensa e os blogueiros, que muitas vezes não cursaram nem jornalismo nem gastronomia.
Informações: 0800883-2000.

Vai um Docinho aí?

Hoje é "Dia do Nada!" pois, para formigas e formigões, todo dia é dia para se deliciar com doces e, eu gostaria de homenagear todos aqueles que curtem uns docinhos - fora de hora...




quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Deu Zebra!!!

Ainda sobre animais, a zebra é branca com listras pretas ou ela é preta com listras brancas?
Bom, de qualquer forma, elas são lindas! Roupas, calçados e acessórios (ecologicamente corretos) com suas estampas, ficam maravilhosas em todas as mulheres.
Mas, cuidado com os excessos, a overdose, OK? Uma peça e/ou acessório de cada vez - pra não "dar Zebra!".

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Leite Feliz...



Marcello Bedoni, um dos principais tenores europeus, foi até Lancashire, na Inglaterra, especialmente para realizar um concerto para um rebanho de vacas.

O convite partiu de uma empresa italiana de sorvetes, a Antonio Federici, que está relançando este mês um produto centenário no setor, baseado em uma antiga receita familiar. Ele, que criou a marca, acreditava que ouvir ópera traria benefícios às vacas e se convenceu de que a música estimula a produção de leite, matéria-prima básica do sorvete, rico em endorfina (substância química liberada no organismo, que provoca sensação de relaxamento).

Assim, tornou esse “ingrediente” essencial em seu produto. A receita, que foi passada de geração em geração, chegou ao neto do sr. Federici, Frederick. “Meu avô sempre cantava para os animais antes da ordenha e, em nossa busca por recriar o sorvete exatamente como era feito no passado, decidimos trazer a música novamente ao pasto”, afirma. “As vacas vão gostar do show, o que se refletirá na qualidade do leite que produzimos”, completa. A música parece mesmo agradar, como indica o vídeo, produzido pela BBC.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Calças Rasgadas. Pense Nisso...

Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos.
Uma delas falou à amiga: - Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele.
A outra respondeu: - Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes.
Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra.

Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.
Autor desconhecido

domingo, 22 de novembro de 2009

O Senhor é o Meu Pastor...

Na versão de um índio norte-americano, este Salmo escrito pelo Rei Davi - um clássico, conhecido em todo mundo, tema em inúmeros filmes hollywoodianos, ficou bem interessante.
Vamos lá - Absorva, desfrute, descanse...

O Pai do Céu é o meu Pastor-Chefe. Pertenço a Ele e estou com Ele.
Não sinto falta de nada. Ele atira uma corda para mim, e o nome dela é amor. Assim Ele me conduz para um lugar onde a grama e a água não é perigosa.
Por vezes, meu coração fica muito fraco e se abate, mas Ele me ergue de novo e me leva para uma boa estrada.
De vez em quando - e isso pode acontecer imediatamente, ou demorar um pouco, ou demorar muito - ele me leva para uma passagem entre duas montanhas. Ali é muito escuro, mas não fujo, nem tenho medo.
Pois é nesse lugar que o Pastor-Chefe se encontra comigo. Ali, ele sacia a fome que senti durante a vida toda. Às vezes, ele usa a vara do amor como um chicote, mas depois me dá um bordão em que posso me apoiar.
Ele põe uma mesa para mim, com todo tipo de alimento. Impõe a mão em minha cabeça, e todo o cansaço desaparece.
O meu cálide se enche a ponto de transbordar.
E o que digo é verdade; não é mentira, não.
Os caminhos que ainda estão bem lá na frente permanecem comigo por toda a vida, e um dia irei morar naquela grande maloca, onde me assentarei ao lado do Pastor-Chefe para sempre.

sábado, 21 de novembro de 2009

A Cadeira que Brota... Growinc Chair...

Michel Bussien, suíço, criou a obra. Artista plástico, afirma que a sociedade moderna se desenvolveu com a percepção de que a natureza e o homem são duas coisas separadas. Mas ele sustenta que tudo o que o homem cria faz parte da natureza.

“Quando aplicarmos isto ao nosso jeito de pensar, vamos nos liberar das convenções que nos deixam estagnados. Para seguirmos adiante, temos que incorporar as coisas vivas que nos cercam, usar a complexidade da natureza e incluí-la em nossas criações”, diz Bussien em entrevista.

Para demonstrar seu ponto de vista, Bussien montou a obra “Cadeira que Brota” (Growinc Chair), utilizando uma peça de acrílico transparente montada sobre um a caixa de terra com rodinhas. Em cada perna da cadeira, foi plantada uma muda de salgueiro e também uma espécie de trepadeira, para aumentar a quantidade de verde da obra.

A ideia de Michel Bussien é apenas conceitual. Mas até que seria interessante ter uma dessas no meio da sala, para imaginar que se está sentado no meio do mato. Um vaso em forma de cadeira ou uma cadeira que virou vaso? Ou talvez seja uma fusão entre o banco de jardim e o próprio jardim…

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Garota Uniban

O assunto está rendendo desde 22 de outubro passado, quando a estudante de turismo Geizy Villa Nova Arruda, 20 anos, foi hostilizada por cerca de 700 colegas no Campus da Uniban (Universidade Bandeirantes) em São Bernardo do Campo, SP. Motivo: ela usava um vestido curto, o que teria motivado a agressão dos colegas.

Geisy Arruda e seu vestido, hostilizada por seus colegas na Universidade, expulsa e readmitida pela Uniban, é destaque dentro e fora do país durante as últimas semanas. Ficou conhecida no país inteiro. Os debates envolvem os mais variados temas: machismo, intolerância, pedagogia, certo e errado,...

MEC (Ministério de Educação e Cultura), Grifes, mídias impressas e televisivas, rádio, internet,... já passou bem mais que o conhecido termo "15 minutos de fama" para alguém que deseja se projetar. Ela tem sido disputada por programas de TVs, sondada para posar nua, para estrelar um anúncio de uma marca de lingerie e estrelar papel principal em filme erótico.

O assunto se transformou numa reação em cadeia e trouxe à baila, manuais de estilo que proíbem o uso dos minis em ambientes acadêmicos e de trabalho. Por outro lado, o modelito despertou um animado movimento em defesa da minissaia que repercutiu nos blogs espalhados pela internet e entre os criadores de moda.

Os microvestidos saem dos armários e invadem as ruas de SP e as passarelas européias. Até look do estilista Marc Jacobs, batizado de "primo rico" igual ao "Vestido Geisy" foi reapresentado (havia desfilado em passarelas dias antes na Europa) e, além dele, outros modelos em várias publicidades, com tons pink, tem surgido como sugestões para enfrentar as festas de fim de ano para curtir, impactar ou simplesmente protestar.

Gilberto Dimenstein escreveu em "Muito além de uma Minissaia" (Cotidiano, Folha, no domingo, 15/11) de forma bem abrangente que "existe um novo poder no país, com especial intensidade nas regiões metropolitanas . Talvez isso explique parte da repercussão do escândalo: classes C e D serão, muito em breve, maioria nas universidades".

Segundo ele, o que "chama a atenção é o contexto em que surge Geizy: o do crescimento veloz das matrículas dos mais pobres no ensino superior é mais veloz do que se imagina". E completa que "a Uniban pode estar muito longe do topo de qualidade de ensino, mas Geizy, ao ser expulsa, transmitiu a sensação de que tinha perdido uma chance de futuro, embora nem seu curso se destaque nos rankings do MEC, nem ela tenha demonstrado ser uma aluna aplicada".Formadores de opinião são unânimes em afirmar que Geisy, a "Universitária do Microvestido" conseguiu um milagre: juntou todo o mundo em sua desefa e na condenação dos alunos que a insultaram e, depois, à universidade que quis puní-la. E Gilberto acrescenta em seu artigo que "ela se celebrizou pelos dotes físicos, mas quem ouviu com atenção suas entrevista, viu que soube defender com propriedade seus direitos - é a esperteza de quem junta capacidade de articulação com as dificuldades cotidianas".

Para ele, "Um universitário, por mais pobre que seja, aumenta seu padrão de consumo ao tomar contato com mais informações." E, "... em geral eles demonstram mais garra do que os mais ricos, dispondo-se a trabalhar de noite e estudar de dia. Saem perdendo não só por causa do repertório educacional e cultural, mas especialmente pela falta de uma rede de contatos...".

E conclui "Carregado de expectativas, esse pessoal vai fazer cada vez mais barulho. Tanto quanto Geizy com sua minissaia".

"Produto de luxo é aquele no qual paga-se mais pela marca do que pelo produto em si" - André Cauduro D´Angelo, prof. da PUC-RS e autor do livro "Precisar, Não Precisa".

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Você Gosta de Maçãs?

Em forma de rosinhas em calda - Que graça, beleza e, sabor...
RC de Rose Cianci ou Rô e Carlos? As flores de macieira - lindas! Parecem artificiais...
As frutas, então - mais saborosas, impossível!
O chique e útil... Colírio para os olhos.
E por ai vai..., não precisa falar mais nada.


Ai, que vontade que dá!!!