domingo, 30 de setembro de 2012

Dia de Festa!!!

40... e 10 anos. É até engraçado...

O mês e o dia de meu nascimento, sempre amei: 30 de setembro. E especialmente neste ano, marco de minha história, caiu num domingo, exatamente o dia em que nasci logo de manhã, às 9h - HOJE.
Vivi a dança dos 20, dos 30 de forma muito especial, única. Depois dos quarenta, me diverti por anos respondendo aos curiosos que tinha “40 (e uns) anos” – e até me satisfazia.
Mas nos últimos meses, vinha ensaiando a nova fase que encararia :
Motor 5.0. Muito potente mas um pouco vago...
Cinquen-Teen – não adianta querer voltar à adolescência, se o cinquen... pesa um bocado logo à frente.
Meio Século! Essa dói... Tudo isso para atenuar o peso dos 50 anos?

Envelhecer é bom! Ainda mais quando se constata que dias muitos especiais foram vividos neste tempo e que a alegria que traz a presença de Deus foi uma certeza em todos esses anos. Afinal, depois de um balanço, percebo que vivi dias muitos melhores que ruins, o saldo é bem positivo e mesmo que tivesse sido o contrário, o gostoso de ter uma vida com Ele é que andar com Deus é andar em novidade de vida.

Eu poderia ter “30 e poucos”, pois sinto-me assim, não estou sentindo o tempo passar... mas encarando os fatos, envelhecer é tão estranho! Não sinto como se estivesse ficando velha até que paro e percebo o “peso” de 50 anos – mas apenas como numeral.

Por que não 50? Descubro que tentar mascarar a idade não passa de bobagens e que a idade realmente está em nossa cabeça e que todas as fases da vida – ainda que lá na frente, devem ser vividas com intensidade e comemoradas sempre.

Por isso agradeço ao Criador, em primeiro lugar, por ter me dado a vida e ter me ajudado e me enriquecido até aqui nos mais variados momentos; aos familiares e amigos especiais - que também me auxiliaram a crescer como pessoa e em vários sentidos.

E, Viva a vida! Que venham os 60, os 70, os 80... com muita paz, saúde e alegrias!

“O tempo passa rápido e nós voamos, logo desaparecemos. Senhor, ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos um coração sábio.” – Salmo de Davi, 90:12

Nenhum comentário: