quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Cenas de um Casamento - Diferentes Culturas Celebram o Amor...

Uma história bem interessante. A britânica Lisa Gant, 30 anos, depois de procurar, e não achar o espaço dos seus sonhos na cidade em que morava, ela e o marido, Alex Pelling, de 32 anos, transformaram o problema em oportunidade para viver uma aventura. Venderam tudo o que tinham, pegaram um avião e caíram no mundo. Eles já se casaram 22 vezes em várias partes do Planeta - países nas Américas do Norte, Central e do Sul. "Quero aprender como outras culturas celebram o amor", afirma.

O vestido assinado pela designer Charlotte Balbier já foi usado mais de dez vezes
Antes de partir em busca do lugar ideal, o casal celebrou com a família na Inglaterra, inclusive, o próximo destino de Alex Pelling e Lisa Gant será o Brasil, cuja cerimônia será realizada amanhã, dia 7 de setembro no distrito de Glaura, Minas Minas Gerais. “A proposta da nossa viagem é achar no globo o lugar perfeito para amarrar de vez o nó que há entre nós. Além disso, queríamos aproveitar para aprender como outras culturas celebram o amor”, conta Lisa, que pretende se casar 30 vezes, em lugares diferentes, no período de dois anos. O casamento realizado de acordo com as tradições da ilha caribenha de Antigua
Vinícius Matos, fotógrafo, é o encarregado de organizar a festa e registrar os melhores momentos no Brasil. Como ele conheceu a dupla de aventureiros? “Eles entraram no meu site, viram meu trabalho e fizeram este convite especial pela internet. Eles preferiram deixar tudo na minha mão, já que sou brasileiro e tenho acesso fácil a tudo por aqui. Será um casamento tipicamente brasileiro, em uma capela rústica do interior mineiro”, diz.
Cerimônia hawaiana, com elementos típicos do país
Como Lisa consegue escolher o vestido de noiva que vai usar em cada uma delas, com tantas cerimônias em lugares tão diferentes? “Eu tive muita sorte de ser presenteada com um modelo da designer inglesa Charlotte Balbier. E ele tem passado por tanta coisa! Já foi usado dez vezes em praias, piscinas, campos e muitas ruas. Gosto de misturá-lo com elementos locais, de acordo com o país em que estamos. Vez ou outra, uma pessoa conhecida empresta um vestido com características locais, como na Guatemala, Peru, Belize e Panamá”, conta.

O casamento realizado de acordo com as tradições da ilha caribenha de Antigua
Depois do Brasil, os britânicos seguem com o tour pelos Estados Unidos. De lá, voltam para a Inglaterra para visitar suas famílias e, depois, começam uma longa viagem pela Austrália.

O que leva um casal festejar tantas vezes e em várias culturas? “Esta viagem também é uma iniciativa para conscientizar as pessoas sobre ajudar o próximo. Todas as contribuições serão revertidas para a UNICEF. Os colaboradores participarão de um sorteio e o selecionado será convidado, junto com um acompanhante, do nosso casamento final... Onde quer que ele seja!” explica Liza. É possível acompanhar todos os passos do casal por um site exclusivo. Na página há uma área para doações.
Fotos: Inglaterra: Jonny Draper/Hawai: Julie Bach/Antigua: José Pablo Martinez/Quebec: Quebec Vineyard Wedding

Fonte: Marie Claire

Nenhum comentário: