segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Uvas de Ouro...

... ou Ruby Roman é um espetáculo e comum no mercado de luxo de frutas do Japão. O resultado da última safra de uvas, cultivada no interior, tem o tamanho de uma bola de ping-pong e a fruta foi arrematada em leilão por confeitaria de luxo do país, pois, desta vez, as "uvas de ouro" - superaram as expectativas.Um único cacho foi arrematado em um leilão na última sexta-feira de julho por cerca de US$ 6.400 (equivalente a R$ 10 mil). E uma confeitaria japonesa foi quem desembolsou o dinheiro - a Le Musee de H.

Segundo Toshio Shimizu, da Cooperativa de Agricultura do Japão, responsável pela produção, a qualidade foi semelhante a da safra anterior e a justificativa para o aumento do preço de 150%seria a expectativa e um maior interesse pela fruta.

A variedade foi desenvolvida no Japão e é cultivada há 14 anos por pequenos produtores. A fruta "de ouro" começou a ser vendida em 2008, quando os agricultores conseguiram atingir o equilíbrio de sabor do produto. Para ser considerada uma Ruby Roman a uva deve ter algumas características, como peso maior que vinte gramas, mais de 18% de açúcar e cor vermelha.

Fonte: Globo Rural

Nenhum comentário: