segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ensaio de Lingerie Infantil Gera Polêmica

Realmente estamos num mundo em transformação e cada vez mais nos deparamos com "novidades chocantes". Um ensaio recente publicado na Vogue Paris tem tudo o que um bom editorial de moda deve ter: meninas, maquiagem carregada, salto alto, joias, poses ousadas e muitas "caras & bocas". Mas, com um olhar mais atento, nota-se algo diferente: as modelos das fotos são crianças que, certamente, não passam dos seis anos de idade.As meninas causaram alvoroço entre os sites especializados, que recriminaram a revista por retratar situações inadequadas para a idade das modelos - com atitude de gente grande. “Em vez de meninas brincando de se vestir no closet da mãe, essas fotos mostram crianças crescendo rápido demais”, diz o colunista Justin Fenner, do Styleite.com. O ensaio faz parte da edição especial da “Vogue Paris” editada pelo estilista Tom Ford, repleta de editoriais polêmicos.

Foto: Reprodução Thylane Blondeau em ensaio recente

Um outro caso, a de uma supermodelo mirim levanta discussão sobre exposição infantil que para pesquisadora, fotos da modelo francesa de 10 anos de idade que posa como adulta representam "pedofilização da sociedade."
As fotos da "linda menina" nestas duas últimas imagens foram consideradas sensuais demais para uma menina de 10 anos. trata-se de Thylane Blondeau que é filha de uma modelo com um jogador de futebol, e - que está com tudo.


Ela Fez fotos sensuais num editorial da Vogue francesa também assinado por Tom Ford (o tal polêmico). Sua página de fãs no Facebook chegou a reunir 5 mil pessoas. Ela está no caminho do sucesso para se tornar uma das modelos mais famosas do mundo. A única ressalva é que Thylane tem apenas 10 anos de idade.
Ah, se a moda pega, não?

Nenhum comentário: