terça-feira, 9 de agosto de 2011

Técnicas para Ganhar Dinheiro...

Que venha o seu primeiro milhão! 1 - Boa razão para investir já: 500 reais aplicados todo mês na renda fixa (com juros de 0,8%) viram, em 25 anos, 620 mil reais. “Uma vez ao ano, ajuste esse valor com a inflação”, ensina Márcia Tolotti, consultora financeira e autora de O Desafio da Independência Financeira e Afetiva (Belas Letras).
2 - Para organizar seu orçamento: reserve 70% para os gastos mensais; 10% para emergências; 10% para aplicações; 10% para luxos.
3 - Vive jogando na loteria? O consultor financeiro Gustavo Cerbasi sugere trocá-la por títulos de capitalização. “Se a sorte não brilhar, ao menos você acumula o dinheiro apostado e o terá de volta.”
4 - Se não consegue investir porque o salário nunca chega até o fim do mês, faça uma CPI nas suas contas. Anote diariamente tudo o que gasta. Há boas chances de achar despesas desnecessárias, que podem virar uma poupança.
5 - Faça com que as liquidações realmente valham a pena. Se precisa de um vestido, compre apenas um, mesmo que esteja com 70% de desconto. Coloque o valor economizado em uma aplicação. Assim, vai montando uma “poupança das liquidações”.
6 - As taxas do cheque especial estão entre as mais altas do mercado (só não são maiores que as do cartão de crédito e dos empréstimos de financeiras). Por isso, use-o apenas em situações emergenciais e de curto prazo.
7 - O conselho para quem está pensando em investir em imóveis é dar preferência a apartamentos residenciais e comerciais de pequenas metragens em locais próximos a metrô, hospitais e universidades, além de bairros tradicionalmente nobres. Eles tendem a valorizar mais.
8 - Dinheiro dá em árvore. Pelo menos é isso que afirma um levantamento da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). Fundos da categoria Sustentabilidade e Governança Corporativa tiveram, em média, 10,54% de retorno em um ano. Procure no seu banco.
9 - A aplicação do momento são títulos do Tesouro Nacional. Você pode comprá-los com pouco dinheiro, a partir de cerca de 100 reais. Outro atrativo são as baixas taxas de administração e o rendimento – por volta de 13% ao ano (sem contar IR e taxas). “Os riscos são baixos, pois a economia está em um bom momento”, explica Ricardo Borges, consultor financeiro da Projeção.com Consultoria
10 - Se tem medo de arriscar, procure investir em ações de companhias estáveis, que estão há mais tempo no mercado.


Leia mais dicas na revista... CLAUDIA.


Um comentário:

FELTRO POR MIM disse...

Ótimas dicas, obrigada por compartilhar!

* só uma sugestão: ficaria melhor se vc tirasse as letrinhas de confirmação na hora de postar os comentários. rsrsrs

Bjs