terça-feira, 9 de agosto de 2011

A Medida Certa de Renata Ceribelli

Ela não para de sair nas capas das melhores revistas... Reprogramar o próprio corpo em 90 dias. Este foi o desafio da jornalista Renata Ceribelli que durante três meses, correu, pedalou, suou o top, vigiou o que colocava no prato, se irritou, festejou. Isso tudo diante das câmeras do Fantástico – e o Brasil parou para acompanhá-la! Além de enxugar a silhueta, Renata melhorou a saúde, turbinou a autoestima e incentivou milhares de brasileiros a se cuidarem mais. A repórter Renata Ceribelli, 47 anos, rezava por essa cartilha – até abril passado, quando foi recrutada pelo diretor do Fantástico, da Globo, Luiz Nascimento, para um quadro que prometia ibope – e notoriedade. Renata hesitou. “A princípio, nem acreditei que o Luiz pudesse estar falando sério. Aparecer de roupa de ginástica em frente às câmeras todo domingo? Só podia ser brincadeira, né?”. O fato é que, naquele momento, Renata, que vivia brigando com a balança, tinha atingido seu maior peso: 80,3 quilos.


A jornalista topou e, com seu exemplo no quadro Medida Certa, inspirou o Brasil a fazer uma escolha: sim, é possível remodelar o corpo e melhorar a saúde a qualquer momento. Basta querer. Com disciplina e força de vontade impressionantes, Renata conseguiu, em três meses, o que para muita gente é o sonho de toda uma vida: transformar a silhueta e finalmente ficar em paz com a balança. “Testei em mim algo que sempre defendi em minhas reportagens: para viver mais e melhor, é preciso aliar alimentação equilibrada à prática de exercícios. Não é fácil incluir essa dupla na rotina, mas a mudança que ela provoca no corpo e na vida da gente é incrível”, diz.


Para quem ainda não acredita, basta olhar os números. Ao final do desafio, a apresentadora havia perdido 6 quilos, 9,5 quilos de gordura (o que representou uma redução de 10% no total de gordura corporal; graças a isso, o índice de massa corporal, IMC, saiu da faixa do sobrepeso e normalizou- se) e 14 centímetros de cintura. Como se não bastasse, ainda triunfou ao pedalar, com a maior energia, até o topo do morro Corcovado, onde fica o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Detalhe: a trilha, chamada de “paredão” por ser um dos pontos mais íngremes da capital carioca, tem 22,5 quilômetros de extensão e demorou mais de três horas para ser percorrida.
VEJA AINDA NESTA REPORTAGEM
A dieta de Renata Ceribelli
Devagar, mas firme
Hora de suar o top
Malhação de sucesso
Pode tudo, com moderação
Dieta do sim
Receitas

Nenhum comentário: