segunda-feira, 21 de março de 2011

Acidentes com Crianças nas Escolas: Negligência ou Fatalidade?

Nesta semana, converso com dois convidados geniais com um tema pra lá de polêmico no Informe-se. Tão complexo que o programa foi dividido em duas partes. Na primeira falamos sobre "Acidentes com Crianças nas Escolas: Negligência ou Fatalidade?" e na segunda sobre "Bullying no Território Escolar" que será exibido na próxima semana.
Recebi Dr. Haroldo Lopes, psicólogo, escritor e radialista, sempre presente às tardes durante a semana na exibição do programa "A Tarde é Sua" comandado por Sonia Abrão na Rede TV; ele comenta sobre o fatores psicológicos dos crimes ediondos cometidos no dia a dia; e também Denise Canal, pedagoga e professora do Curso de sistemas da Informação na Unisa, mestre pela Faculdade de Medicina em Saúde Materno Infantil e coordenadora do Projeto Promoção de Saúde na Escola.
Após os costumeiros "Clicks", a conversa foi muito proveitosa, pois um psicólogo e uma pedagoga especialistas no assunto, juntos - e com uma jornalista muito curiosa, foi possível uma discussão e análise clara do que anda acontecendo por aí e porque a mídia tem falado (e presenciado) tanto sobre acidentes envolvendo crianças no âmbito escolar.
Onde mesmo? Net, canal 11 e TVA 71 e 187. Também pela internet em tempo real: www.cnu.org.br/aovivo.asp

Nenhum comentário: