quarta-feira, 28 de julho de 2010

Moda Tamanho G, por Elena Biró

Bacana a reportagem da revista Manequim editorial virtual. A procura de modelos grandes, encontrei essa muito legal sobre a marca italiana de roupas femininas acima de tamanho 44, de Elena Biró.
Calças ajustadas, peças de cintura marcada, decotes generosos e vestidos glamourosos. Tudo feito com uma modelagem impecável, construída em tecidos nobres, arrematada com bordados e de acordo com as últimas tendências.
Essa é a moda de Elena Miroglio, dona da marca italiana especializada em tamanhos grandes que tem lojas próprias na Itália, em capitais européias e estuda a possibilidade de vir para o Brasil. Ela diz na entrevista que o objetivo é ajudar mulheres reais a viver em paz com o próprio corpo. "Precisamos mostrar um outro tipo de beleza tanto na imprensa quanto no comércio”.
Segundo ela, o segredo de beleza para as mulheres com curvas a mais é ter noção de suas formas e proporções para, a partir daí, reconstruir uma silhueta harmônica com as roupas.
“Há muitas maneiras de se fazer isso também com estilo: decotes, ombros marcados, recortes, cintura definida, tecidos bonitos, cores e estampas”, ensina ela. “É preciso deixar os preconceitos de lado e experimentar novas possibilidades. Nenhuma mulher precisa andar coberta. Tudo pode, desde que fique bem e equilibrado. E isso só o espelho pode responder”, complementa.
Elena Miroglio defende roupas versáteis, que possam ir do trabalho à festa com elegância. Por isso, a calça é uma peça fundamental no armário. Para vestir bem é preciso ficar atenta aos mínimos detalhes de cada peça.

Nenhum comentário: