segunda-feira, 19 de julho de 2010

Informe-se(s): Estética e Bem Estar / Fisioterapia do Trabalho

Nesta semana converso com a profª Karla Pesti, coordenadora do curso de Fisioterapia, Estética e Cosmética da Unisa. Karla atua em fisioterapia ortopédica e desportiva e é Mestre em Fisiologia Humana (com enfoque em Fisiologia Endócrina) pela Universidade de SP.

Ela explica o que é a perfeita estética, se vale tudo pra ficar bonito, qual a relação x estética e bem estar, o que existe em comum entre dermatologista e esteticista, quais os benefícios e vantagens de quem aplica cosméticos e até que ponto a cirurgia plástica é considerada saudável.

O que leva o ser humano a querer ficar bonito: concorrência, baixa auto-estima, vaidade? A Estética precisa estar aliada à Psicologia? Por que muitos não querem envelhecer naturalmente? Para o modelo ditado pela moda, homens e mulheres experimentam de tudo. Horas e horas na academia na ânsia de resultados rápidos, muitas vezes passando por cima das orientações dos professores. Até que ponto isso é válido? Na alimentação que cuidados devem ser tomados? Tudo isso e muito mais.

De quebra - atendendo a vários pedidos, o programa "Fisioterapia do Trabalho" - a outra parte da Fisio, será reprisado durante toda a semana. A coordenadora do curso de Fisioterapia do Trabalho, profª Cláudia Ollay explica as vantagens de quem a aplica e preserva sua saúde, o que faz o fisioterapeuta, quais suas áreas de atuação.
E lembre-se: acompanhe nossa programação também pela Internet: www.cnu.org.br/aovivo.asp Fique com a gente e - "Não saia daí!". Ótima semana a todos!

Nenhum comentário: