domingo, 22 de fevereiro de 2009

... and the Oscars go to ...


Em Los Angeles, pairou muito segredo em torno da maior Festa de Hollywood, o Oscar 2009; mas tudo correu como o esperado. A crise mundial deu o tom à 81ª edição do Oscar, que foi realizada na noite deste domingo no Teatro Kodak, sem muita ostentação ou algo excessivamente chamativo.

Estrelas do cinema mundial demonstraram beleza, de forma um pouco mais contida e menos glamourosa que nos "velhos tempos" no tradicional tapete vermelho. Iesa Rodrigues, jornalista e consultora de moda e estilo do Senac-Rio, falou em entrevista que foi prevista uma certa moderação devido à crise mundial e que, nos últimos desfiles internacionais, os estilistas, temendo ou já sentindo os efeitos da recessão global, apresentaram coleções mais discretas.

"Uma das tendências", disse a jornalista, "é resgatar a era de ouro de Hollywood, o que deverá se refletir em looks inspirados em divas do cinema da década de 40, como Ava Gardner". "A discrição dos vestidos de grife será contrabalanceada pelo brilho das jóias, que este ano farão toda a diferença na composição dos looks", disse ela. "O toque de glamour será dado pelas jóias e pérolas, sempre luxuosas e sempre presentes", afirma Iesa."É possível até que vejamos um look 'total-black'", arrisca a consultora.

Diante de mutias apresentações musicais, dentre os vencedores da Academia, ator e atriz coadjuvantes, Milk-roteiro original, animação, curta-metragem, maquiagem, fotografia, documentário, ... o grande favorito era o roteiro adaptado "Quer ser um Milionário?", produção britânica falada parcialmente em hindi e filmada nas favelas de Mumbai, que concorria em dez categorias, entre elas, filme e diretor.


Mas o ponto mais emocionante da cerimônia foi a homenagem ao ator coadjuvante Heath Ledger, que interpretou o Coringa de "Batman" e morreu em janeiro de 2008, ganhou Oscar póstumo. Seu pai, mãe e irmã vieram exclusivamente da Austrália para a festa e subiram ao palco para receber a estatueta."É uma emoção, quero agradecer a Academia por reconhecer o trabalho do nosso filho. Agradecer a eles por dar ao Heath licença criativa para sua interpretação", afirmou o pai do ator. Vários rostos emocionados foram flagrados pela câmera."Ficamos presos com a honra e o respeito dado a ele por esse prêmio", afirmou a mãe. "Sabíamos que você havia criado um Coringa especial. Gostaríamos que você estivesse aqui", afirmou a irmã.


Nenhum comentário: