sábado, 14 de fevereiro de 2009

Homenagens aos 50 anos de Barbie


Uma série de vários eventos acontecerão no mundo todo em homenagens aos 50 anos de Barbie, a boneca mais vendida de todos os tempos, apresentada ao mundo, oficialmente em 09 de março de 1959.

No dia 11 de fevereiro de 2009, foram apresentados alguns croquis dos looks que Barbie usará num dos desfiles mais aguardados da Semana de Moda de Nova York. O desfile das criações, que será feito com modelos de verdade nas passarelas da Mercedes-Benz Fashion Week, a Semana de Moda de Nova York, acontecerá de 13 a 20 deste mês.

O desfile contará com os looks especiais que 50 estilistas criaram especialmente para homenagear a boneca. Um exemplo é o modelo luxuoso e colorido longo assinado por Robert Best, estampado por vários retratos da boneca.


Produções para a noite foram apostas das grifes Tuleh, Reem Acra e Peter Som. Babados e muito volume nas saias prometem agradar quem gosta de ver Barbie vestida para os momentos de gala. A sua relação com a moda é antiga e ela já vestiu criações de Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani, além dos brasileiros Alexandre Herchcovitch e Lino Villaventura. Desta vez, teremos o estilista Amir Slama, única grife brasileira que estará ao lado de nomes como Christian Louboutin, Vera Wang, Cynthia Rowley, Anna Sui, Diane Von Furstenburg e Jeremy Scott.

Para o desfile, os criadores puderam se inspirar em todo o legado da boneca e desenhar peças baseadas na história, no presente ou até no futuro da Barbie. A boneca ganha, entre outras ações, uma festa na Califórnia, em uma casa inspirada em seu estilo de vida, a Malibu Dream House, uma loja e exposição na famosa loja de departamentos francesa Colette e uma flagship store (loja-conceito) em Xangai, na China.






Rachel Roy mostrou que irá levar para a passarela nova-iorquina um maiô listrado na modelagem tomara-que-caia, representando a moda praia.

Para quem não pôde participar da seleta lista de convidados da apresentação, poderá verificar o desfile ao vivo pelo site http://www.barbie.com.br/ que será transmitido ao vivo, às 18h (horário de Brasília). Após a apresentação, haverá o lançamento de um espaço exclusivo da boneca na loja Bloomingdale's, em Manhattan.

Nenhum comentário: