terça-feira, 6 de novembro de 2012

Câncer de Próstata, Novembro Azul - Prevenção

Neste ano a AAPC (Associação de Assistência e Prevenção do Câncer), Organização Não Governamental utilizará as redes sociais e a imprensa local para divulgar informações diversas sobre a prevenção do Câncer de Próstata com dicas variadas sobre alimentação saudável dentre outras informações.

AAPC presta atendimento a centenas de pessoas de baixa-renda portadoras dos mais diversos tipos de câncer, adere à campanha nacional de combate e prevenção ao Câncer de Próstata durante esse mês conhecido como Novembro Azul, após realizar um trabalho de conscientização sobre o Câncer de Mama através do Outubro Rosa.
Segundo a Associação, o Câncer de Próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens no Brasil, e o sexto mais comum no mundo, representando 10% dos casos da doença. É considerado um câncer de terceira idade, pois a maior parte dos casos corresponde a homens com mais de 65 anos.

Nos últimos anos tem se observado um aumento nos casos da doença, fato atribuído ao avanço dos métodos de diagnóstico, pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação e pelo aumento da expectativa de vida da população, o que significa que os casos são detectados precocemente, aumentando as chances de cura.

O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos.


E também em Botucatu a AAPC esta localizada a Rua Dr. Costa Leite, 47, Centro, Tel.: (14)3813-1721 site www.aapcan.org.br

Nenhum comentário: