sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Mendigo de Curitiba - Galã e, ...

Ele foi um dos assuntos mais comentados do Facebook nesta semana, na quarta-feira, 17, após ter uma foto sua compartilhada cerca de 37 mil vezes. Bonito, com pinta de galã, o moço que vem sendo chamado nas redes sociais de o “mendigo de Curitiba” virou alvo de especulações.  Sua história pode inspirar um enredo de um novo sucesso nas telinhas. Após uma garota postar no Facebook uma foto de mendigo galã fazendo "carão" entre farrapos em Curitiba. A imagem cai na internet e vai para os portais, jornais e telejornais. Aí vem a descoberta: ele é um ex-modelo, viciado em crack e buscado pela família.  
Mendigo faz sucesso em redes sociais após ser fotografado em Curitiba por internauta
Segundo o Movimento Nacional da População de Rua (MNPR), que auxilia moradores de rua, ele chegou a ser encaminhado para a Casa de Acolhimento São José. O problema dele é o crack, afirmaram integrantes da organização e comerciantes da região que também lembram da figura. "Ele aparece aqui quase toda noite. Parece meio louco, acho que por causa das drogas”, afirma funcionário que trabalha em uma barraca de cachorro-quente no local.

Mas não é só pela beleza que o rapaz é lembrado pelas pessoas que circulam no centro de Curitiba. Segundo entrevistas divulgadas nas mídias, o morador de rua é “muito chato” e nem mesmo os outros usuários de drogas gostam dele. “Ele fica ‘zanzando’ por aqui. Enche a paciência das pessoas, pede coisas e depois sai por aí, sem rumo”, disse.

Realmente não sabemos quem está do nosso lado no dia dia, a menos que tal "figura" não se permita ser invisível. Mas, tomara que ele se encontre e seja (re)encontrado pela família, já que ficou famoso em poucos dias. O "mendigo bonitão" entrou para o hall de mendigos ilustres como aquele locutor pedinte nos EUA, divulgado no mundo inteiro.

Nenhum comentário: