quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Alimentos que Geram Felicidade...

Sabia que há alimentos que podem te deixar mais feliz? Sim, e como... esses alimentos aqui estimulam a produção de serotonina, o neurotransmissor que faz relaxar, melhora o humor e pode também reduzir a fome. Afinal, se você como por impulso, ou por estresse, se estiver mais feliz, vai comer menos, certo?
1. Rúcula: o estimulo da serotonina causado pela verdinha aumenta a disposição para malhar e a resistência ao ... esforço. Além disso, a folha contém magnésio, que ajuda a contração muscular e diminui o risco de câimbra.

2. Iogurte: entre as vantagens de consumi-lo, está o fato de poder fazer dele o lanchinho antes de dormir. “Ele dá sensação de bem-estar e melhora a qualidade do sono", explica a nutricionista Laura Breves, do Rio de Janeiro.

3. Chocolate: Além da serotonina, o cacau, matéria-prima do chocolate, ainda libera um antidepressivo natural no organismo, a feniletilamina. Só não pode Só não pode abusar!

4. Castanhas: grãos e nozes mantêm os níveis de serotonina regulados, reduzindo em até 30% o risco de você ficar triste ou ansiosa sem motivo.

5. Salmão: ele reduz a ansiedade e ajuda a diminuir as medidas da cintura, já que desinflama as células e eleva os níveis de serotonina, controlando o apetite.

Dica: Se fizer questão de um docinho de verdade em algum momento do dia, guarde para o fim da tarde. É que o açúcar compensa a queda normal de serotonina por volta das 17 horas.

Fonte: Boa Forma Ver mais

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails