quinta-feira, 26 de julho de 2012

Carro para Noivas, Cenas e um Casamento / Car for Brides and Wedding Scenes

Enfim, o tão esperado "Grande Dia"! E a chegada da noiva ao local da cerimônia e o momento em que os noivos vão embora juntos para a festa ou viagem, fazem parte do ritual do casamento e merecem ser triunfais. Afinal, foram meses de planejamento de todos os detalhes para que tudo desse certo, de forma singular.


As opções são inúmeras... O carro é o veículo mais tradicional para a chegada da noiva ao casamento, mas há as preferências por carro antigo e esporte, limousine, charrete, carruagem, helicóptero e até barco ou lancha (posteriormente publicarei sobre esses estilos mais exóticos).Quando for escolher um carro para alugar, lembre-se de que ele precisa ter espaço suficiente para acomodar o vestido, o noivo (no retorno) e não deve contribuir para desmantelar o seu penteado na hora de entrar ou sair do carro. Resumindo, tem que ter no mínimo, um pouco de conforto.


Os modelos de carros mais requisitados são: Rolls-Royce, Cadillac e Pontiac Firebird, além da eterna preferência das noivas - sem dúvida, a limousine. Ela é sofisticada e extremamente espaçosa. Óbvio, que por ser uma opção mais luxuosa, possui um custo mais alto.Além de ser um carro bastante diferenciado e exclusivo, a limousine atrai pelo espaço interno a capacidade de transportar até oito passageiros. Dá para levar a noiva, a mãe da noiva, as daminhas, as floristas e ainda sobra espaço para comportar Tv, flores, champagne e bombons.Apesar de não ser um item essencial, o carro precisa ter um toque especial. E as cores também fazem diferença, independente dos modelos. Os carros mais claros vão aparecer mais em cerimônias noturnas; já os modelos mais escuros são mais elegantes e charmosos. Se você é uma noiva moderna, pode escolher um belo carro esportivo com características arrojadas e design inovador.Segundo proprietários de locadoras, quando se trata de um carro antigo, estamos falando, antes de mais nada, de trazer de volta o charme, o luxo e principalmente o glamour dos anos 30, 40 e 50. É o mesmo que resgatar o espírito romântico e sonhador desses anos que marcaram três décadas de carros feitos artesanalmente.Outra coisa: carros antigos fazem muito sucesso com as noivas, pois, além de charmosos, eles se diferenciam bastante dos veículos que trafegam pelas ruas, dando um toque de exclusividade. Para escolher o veículo, você deve levar em conta o horário, o local e o estilo da cerimônia...
Geralmente, as empresas de locação incluem no valor total o serviço de motorista, o combustível, placas personalizadas e os kits de primeiros-socorros. O carro fica a disposição do casal, aproximadamente por 5 horas.Quando o orçamento do casamento está estourado, o primeiro item a ser cortado é o carro, mas como pra tudo tem uma solução, pegue um carro bacana de alguém da família ou amigo.Ainda sobre carros antigos, outra vantagem é que o espaço interno deles é bem maior, o que facilita a entrada e a saída dos noivos (observe tudo isso no contrato antes de assinar, ok?).Independente do carro escolhido, você pode mandar fazer uma placa personalizada com o nome dos noivos e a data do casamento. Geralmente as empresas de locação já oferecem esse serviço, mas você também pode encomendar a placa em empresas especializadas e dar um outro toque pessoal com a cara dos noivos.Como tudo na vida, planeje o aluguel do veículo com antecedência para não se estressar na última hora. O ideal é fechar o serviço uns seis meses antes do casamento. Exija da empresa escolhida um contrato especificando o modelo, a cor e se haverá motorista no caso de aluguel de carro, os serviços incluídos e o período em que o veículo ficará disponível aos noivos.






É importante conferir se há veículos e motoristas extras e quais as providências da empresa no caso de imprevistos. Os preços da locação de veículos para casamento variam bastante de acordo com a empresa. Geralmente há pacotes completos, em que o carro fica disponível até o fim da festa - no caso, o preço aumenta. O serviço inclui motorista trajado à moda antiga, com terno escuro ou com listras, camisa e lenço de seda brancos, gravata borboleta, suspensório, sapatos pretos e chapéu, pegar a noiva no cabeleireiro, levá-la à Igreja e levar os noivos à recepção, sem quantidade de horas pré-estabelecida.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails