quinta-feira, 19 de julho de 2012

Bouquet de Noiva, Cenas de um Casamento / Bridal Bouquet, Scenes from a Marriage

Flores, flores, muitas flores! Elas embelezam, enriquecem qualquer ambiente e espaço no planeta inteiro. E numa cerimonia de casamento então, não poderiam ficar de fora; elas têm um papel fundamental que é fazer parte dos acessórios de uma noiva clássica ou contemporânea, o "bouquet de noiva". A tradição de carregar flores é muito antiga. Aparentemente, a origem do bouquet de noiva vem da idade média, quando, durante o trajeto de sua casa até o local da cerimônia de casamento, a noiva recebia flores de todos os que a acompanhavam, chegando lá com um bouquet nas mãos (de origem francesa, a palavra bouquet significa aroma).
Portanto, o bouquet de noiva é um acessório usado há muito tempo pelas noivas de todo o mundo. Com a atual diversidade de modelos e flores as noivas podem escolher lindos bouquets de flores nobres ou a mais simples possíveis desde que combinem perfeitamente com sua personalidade e cerimônia de forma harmônica. A cor branca definitivamente é a cor da noiva, presente no vestido, no sapato, além de outros acessórios, a cor em questão também é uma das preferidas das noivas românticas na hora de escolher a cor do bouquet.


Foi beeeemmm difícil, mas escolhi entre inúmeros bouquets lindos, alguns modelos maravilhosos espalhados por aí afora para ajudá-la a compor o seu. Dentre a grande variedade, o bouquet de noiva cascata, ou cacho de uva, é o mais usado, característico por ser mais largo no topo, arredondado na parte onde você o segura e com uma ponta mais fina. Ele recebe esse nome por imitar a caída da água nas cascatas.Ele é mais recomendado para casamentos mais pomposos, celebrados durante a noite. Seu belíssimo caimento de flores é mais indicado para noivas altas e proibido para as mais baixinhas, pois eles são maiores e mais longos do que os modelos arredondados e podem diminuir ainda mais sua altura (este da imagem acima é um dos mais lindos qua já vi).
Dependendo da época do ano, a variedade de flores é grande, e, pode-se usar e abusar de sua criatividade para escolher um bouquet que combine com você e com o seu vestido de noiva: rosas, girassóis, campestres, lírios, peônias...
E ainda há noivas aquelas que combinam seu bouquet com os molelos da madrinas e daminhas, montando incríveis bem bolados.






Você sabia que as flores brancas simbolizam unidade, sinceridade, lealdade, pureza e um forte amor? Po isso esta cor é o símbolo da pureza e da inocência e podem ser traduzidas em um lindo bouquet.






Copos de leite, peônias, rosas e margaridas são excelentes opções para o seu bouquet, principalmente se o seu casamento for realizado durante o dia em cerimônias ao ar livre.


O de lavanda é algo novo, inusitado, campestre e, cheiroso... Bom, acho que deu para ajudar um pouquinho, não? Mãos e criatividade à obra!!!


Nenhum comentário: