domingo, 5 de fevereiro de 2012

Surpreendido e Feliz

"A vida é um processo. Nós somos um processo. O universo é um processo." - Anne Wilson Schaef

Algumas vezes, é muito útil encontrar o que você não está procurando. Busque com diligência, porém não fique tão focado no alvo a ponto de vir a perder de vista muitas coisas boas que estão ao seu redor. Planeje com cuidado, mas esteja aberto a, ocasionalmente, desviar-se um pouco dos seus planos.

Existe um valor enorme naquelas coisas que você não está esperando. Dê prioridade e invista esforço em edificar conhecimento e sabedoria. Porém, ao mesmo tempo, aprecie as coisas positivas que estão presentes nas incertezas e naquelas coisas das quais você não tem conhecimento.

A vida é continuamente renovada e fresca na sua exuberância, exatamente por você não saber o que os novos ventos irão lhe trazer. Esteja aberto às surpresas da vida. Apesar de algumas delas lhe trazerem dor, outras, porém, irão lhe trazer uma tão grande alegria que você nem sequer sabia que elas existiam.

Lembre-se de que você nunca é velho demais para descobrir algo novo e inesperado.


"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." - Provérbios 3:5-6

Nenhum comentário: