segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Rainha Elizabeth II Procura Assistente Para o Banho Real

Muito interessante a matéria sobre o tema "Rainha Elizabeth II procura empregada para cuidar do banho real" na Época Negócios. E o cargo de assistente também inclui abrir as malas de convidados, passar suas roupas e ajudá-los a se vestir. Salário? R$ 38.500 no ano.


O Palácio de Buckingham está com vaga aberta para empregado-assistente, uma posição que inclui não apenas cuidar do banho real, mas garantir que a temperatura da água esteja agradável. Um trabalho razoavelmente fácil de ser feito, mas alguém tem de fazê-lo e receber por isso: encher a banheira da rainha Elizabeth II.




O anúncio, que aparece no site do palácio, diz que o candidato escolhido “manterá contato com membros da família real, convidados e todos os níveis de funcionários”. O contratado se juntará a um time com mais de 250 pessoas, incluindo cozinheiros e mordomos.


Trata-se de uma posição importante. O escolhido ou escolhida também terá como tarefas desfazer as malas dos convidados do palácio, passar suas roupas, ajudá-los a se vestir e cuidar de suas joias, além de trazer bandejas com chá e café da manhã até seus quartos.


Embora o emprego anunciado tenha como posto o Palácio de Buckingham, o novo empregado poderá viajar até Balmoral e Sandringham por até três meses para ajudar a recepcionar convidados dos banquetes oficiais e convidados pessoais da família real.


Para ser escolhido, é preciso que o candidato demonstre “alta qualidade em limpeza, apresentação e cuidado com convidados”. O posto requer 40 horas de trabalho semanais e uma disposição “amigável, educada e aberta, além de uma habilidade para ser discreto e manter a confidencialidade”.


Importante: a discrição inclui, por exemplo, não deixar que fofocas reais se transformem em assunto de tabloide, como aconteceu com a princesa Diana e com o príncipe Charles, de quem se ficou sabendo que tinha um empregado favorito para espremer a pasta de dente em sua escova, antes que ele fosse escovar os dentes (essa doeu...).
Huuummm, mas nada mal cumprir um ofício desse no Palácio, eu diria...

Nenhum comentário: