terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ele me Faz Repousar em Pastos Verdejantes...

Às vezes estamos tão ocupados e corremos tanto nesta vida, que não podemos parar. Passamos "pelos pastos" com tanta pressa que nem reparamos que são verdes, macios e brilhantes, não captamos "suas bençãos": refrigério, descanso, bem estar, qualidade de vida.


Há ocasiões em que depois de termos feito tudo o que poderia ser feito para alcançar um objetivo, temos que ficar "parados", quietos como a terra que recebe as chuvas da primavera (e como é difícil!), deixar que as lições e as lembranças das verdades de Deus penetrem até as raízes de nossas vidas, inundando os "veios subterrâneos" da alma.

E esses dias, em que "nossas mãos estão paradas para alcançar um determinado alvo" não são tempo perdido, assim como não o são os dias de chuva, em que o lavrador fica retido dentro de casa. É então que o grande Pastor entra em cena e - para aquele que confia Nele, dá repouso.
Tenho vivido dias assim, em que sou levada a me forçar num trabalho quieto - apesar das constantes buscas da realização de um sonho, de aparentemente estar trilhando o caminho certo. E, tento absorver esse momento de "Pausa"...
Mas é tão interessante que ao buscarmos direção e ajuda "do Alto!" ela vem, mesmo que não seja para atender ao seu pedido naquele momento - momento de pausa, que além do conforto, da tranqulidade, ainda dá uma paz inexplicável, que excede a todo entendimento.






Li o clássico Salmo 23 (o título está no verso 2) conhecido no mundo inteiro, escrito pelo rei Davi e esta poesia logo cedo e foi tão tocante que desejei repartí-la com todos. Dê uma olhadinha e veja se não tenho uma boa dose de razão:



Ninguém pode apressar a alma!



Amigo, Deus não está com pressa!


Se Ele te der outra tarefa,


A primeira que Ele designou para ti pode esperar.


Ou se Ele te chamar, ordenando que pares de trabalhar,



Descansa e passa algum tempo em silêncio.


Sabe que, no silêncio,


Podes lhe obedecer melhor.



Se a cada vez que Deus te chama,


Para aprender novas lições,


Te voltas para ele nervoso e contrariado,


Não estás lhe agradando, não.


Preciosa é a velha e conhecida missão;


Veio de suas mãos.


Mas vem e anda nesse outro caminho.


É isso que Ele quer, amigo.



Ontem ele te conduziu ali.


Hoje Ele te quer aqui.


e qual será o trabalho de amanhã?


Amanhã, saberás.


Então, sê fiel e paciente,


Deixa que cada dia siga o seu próprio curso.


Deus não está com pressa, amigo.


O trabalho será todo concluído.


Edith Hickman Divall, escritora

Nenhum comentário: