terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dieta do Coco

De uns tempos pra cá o coco deixou de fazer parte da lista dos "vilões" da alimentação.

A nutricionista Roseli Ueno, de São Paulo afirma que dá para emagrecer comendo coco pois, ele aumenta a sensação de saciedade e, ao mesmo tempo, faz com que o organismo absorva menos gordura. Alimentos termogênicos no cardápio, como o gengibre, a canela e, principalmente, o óleo de coco, ajuda a perder aqueles quilinhos a mais que tanto nos incomodam.

O óleo de coco extravirgem, extraído da polpa da fruta, é encontrado em lojas de produtos naturais e oferece muitos benefícios para quem quer entrar em forma. Pode ser consumido puro, batido com suco, iogurte ou vitamina ou adicionado ao tempero de saladas. A nutricionista sugere que o ideal é começar tomando 1 colher (sopa) ou 1 cápsula ao dia 30 minutos antes do almoço ou do jantar. Se seguir a dieta por uma semana, elimina 2 quilos; durante um mês, acompanhado de um plano de corrida, manda embora até 5 quilos.
Foto: iStockphoto/Thinkstock

Café da manhã: 1 copo (200 ml) de iogurte desnatado ou light + 2 torradas de pão de fôrma integral + 1 colher (sopa) de cottage + 1 fatia de peito peru.

Lanche da manhã: 1 maçã ou 1 banana aquecida com canela.

Almoço: 3 colheres (sopa) de arroz integral + 1 filé de salmão grelhado + 3 buquês de brócolis e 1/2 cenoura no vapor + salada de escarola, alface e tomate-cereja + 1 laranja.

Lanche da tarde: 1 castanha-do-pará + 2 nozes + 4 amêndoas + 1 torrada integral + 1 colher (chá) de requeijão light + 1 xícara de chá-mate com duas rodelas de gengibre.

Jantar: 1 filé de frango grelhado acebolado + folhas de sálvia + salada de aspargo, rúcula, mussarela de bolinha e 1 colher (sobremesa) de cenoura ralada.

A partir da segunda semana, acrescente uma porção de carboidrato: 2 colheres (sopa) de arroz integral, 2 colheres (sopa) de mandioquinha, 2 colheres (sopa) de milho ou 2 batatas assadas.

Ceia: 1 fruta ou 1 copo (200 ml) de leite desnatado ou 1 copo de água de coco ou 4 damascos secos ou 1 fatia de queijo branco ou chá de ervas (camomila, erva-doce, erva-cidreira) ou 1 colher (sopa) de uva-passa.

Veja mais sugestões de cardápio:

Nenhum comentário: