domingo, 26 de fevereiro de 2012

O Que Você Espera????

"Deixa a ira, abandona o furor porque certamente isso acabará mal..." - Sl. 37:7, Rei Davi


Você já fez alguma coisa tão estúpida e depois se perguntou: “por que eu fiz isso?” Essa é uma boa pergunta. Na realidade, é uma pergunta tão boa que merece também uma boa ponderação antes de se tomar qualquer ação. Muito mais frequente do que se gostaria, a sua tendência é a de se arrepender de ações e palavras ditas num momento de tensão e calor emocional.

Porém, as coisas não têm que ser necessariamente assim. É realmente muito simples agir, falar e viver com intencionalidade. Apenas pergunte a si mesmo – antes de tomar uma ação – “o que é que eu desejo alcançar? Pense na dor que é possível se evitar ao fazer essa simples pergunta. Considere quantas coisas de real valor poderiam ser alcançadas apenas por um agir ponderado e com apenas um pouco de reflexão antes de pronunciar uma palavra dura, carregada de hostilidade.

O que você deseja alcançar com isso que você está fazendo? Não existe propósito algum em se tomar uma ação se esta ação não irá levá-lo a lugar nenhum. Portanto, pense antes de falar, pense antes de agir. Isso leva alguns poucos instantes, mas pode lhe trazer uma vida toda de valiosas recompensas.
Nélio DaSilva - http://www.encorajamento.com/
Para Meditação:
"Quem é cuidadoso no que fala, evita muito sofrimento." - Provérbios de Salomão 21:23

Nenhum comentário: