quinta-feira, 15 de setembro de 2011

VEJA São Paulo COMER & BEBER, Elege os Melhores da Gastronomia Paulistana 2011

Sob o comando de Claudia Raia, o evento apresentará os melhores Restaurantes, Bares, Comidinhas e Vinhos de São Paulo em evento no HSBC Brasil.

VEJA São Paulo promove hoje, dia 15 de setembro, às 19h30, no HSBC Brasil, o 15º evento de premiação de VEJA São Paulo Comer & Beber, que elege os melhores estabelecimentos da cidade nas categorias Restaurantes, Bares, Comidinhas e Vinhos. Promovido pelo Grupo VEJA, trata-se do maior, melhor e mais abrangente acontecimento do gênero no País.


O evento de premiação também acontece em 16 das 20 grandes praças em que Comer&Beber está presente. A edição paulista, que conta com o patrocínio de Bohemia e Banco do Brasil, apoio nacional de Tramontina e Café 3 Corações e apoio regional da Nextel e Mercedes-Benz, espera receber cerca de 1.300 convidados na noite de premiação, apresentada pela atriz Claudia Raia.

A comemoração 2011/2012 de VEJA São Paulo Comer & Beber tem como tema a diversidade da gastronomia paulistana e marca a comemoração dos 15 anos da edição impressa. Dentre as novidades para 2011, a principal delas: pela primeira vez, uma revista pagou a conta dos jurados nas visitas realizadas a restaurantes, bares e endereços de comidinhas. Com essa iniciativa, os jurados puderam aprimorar suas avaliações, pois tiveram a oportunidade de conhecer ou revisitar lugares, o que resultou em grandes surpresas na eleição dos premiados.

Outra ação inédita: os leitores puderam participar de forma direta na edição, pois votaram nos melhores estabelecimentos, em algumas categorias, como o Melhor Brigadeiro, Melhor Caipirinha, Melhor Feijoada, Melhor Bife à Parmegiana, entre outras opções. A votação se deu por meio de questionário elaborado e enviado pela redação aos assinantes de VEJA e VEJA São Paulo. No total foram escolhidos 10 estabelecimentos entre os mais votados: 3 para Comidinhas, 3 para Bares e 4 para Restaurantes.

No total, serão 43 prêmios: 20 de Restaurantes, 10 de Bares, 11 de Comidinhas e 2 de Vinhos. Tradicionalmente, os indicados, que já sabem que estão concorrendo, são mantidos em sigilo. Grandes personalidades farão a entrega dos prêmios aos vencedores, que só serão revelados na noite de premiação.

A escolha dos indicados ao prêmio de VEJA São Paulo Comer & Beber é realizada por um júri formado por especialistas em gastronomia. O trio de críticos de VEJA São Paulo, Arnaldo Lorençato (Restaurantes), Fabio Wright (Bares) e Helena Galante (Comidinhas), está entre os 40 nomes selecionados para apontar os melhores da cidade.

A 15ª edição especial de VEJA São Paulo Comer & Beber acompanha a edição semanal de VEJA (substituindo a Vejinha), tanto para os assinantes quanto para venda em bancas, revistarias, livrarias e redes de supermercado. A publicação trará os 1.320 melhores estabelecimentos da capital sendo 600 Restaurantes, 290 Bares, 350 Comidinhas, além dos 80 endereços para comprar vinhos. A tiragem prevista é de 410 mil exemplares, com circulação na Grande São Paulo e em cidades até 100 km distantes da capital, a partir de sábado, dia 17 de setembro.

CONFIRA AS PREMIAÇÕES POR CATEGORIA

RESTAURANTES: Árabe, Brasileiro, Carne, Rodízio, Contemporâneo, Cozinha Rápida, Espanhol, Francês, Italiano, Cantina, Japonês, Pizzaria, Português, Variado, Ambiente, Restaurante Bom e Barato, Chef Revelação, Chef do Ano, Restaurateur (dono de restaurante), Personalidade Gastronômica.

BARES: Boteco, Carta de Cervejas, Carta de Coquetéis, Cozinha, Música ao Vivo, Para ir a Dois, Para Paquerar, Petisco, Bar Revelação e Barman do Ano.

COMIDINHAS: Café, Chá, Chocolate, Cupcake, Doceria, Hambúrguer, Padaria, Pastel, Salgado, Sanduíche e Sorvete.

VINHOS: Carta de Vinhos com a melhor relação qualidade-preço e Sommelier do Ano.

Nenhum comentário: