terça-feira, 27 de setembro de 2011

Moda Primavera/Verão 2011-2012, Cores e Flores


A moda está maravilhosa: romântica, feminina, linda! Vestidos longos, curtos com muitas flores, estampas, cores vivas, rendas, babados - tem pra todos os gostos - e, bolsos.

Em homenagem à primavera, bateu uma vontade de publicar algumas tendências do verão 2011/2012. Pra começar, vestidos, depois, calçados, bolsas, acessórios,... Exageros à parte, estamos em um momento em que menos é mais. A regra é descombinar! Sapatos e bolsas podem - e devem ter cores diferentes. E os estilistas reassaltam: fiquem longe de qualquer coisa que a faça sentir ou parecer bruta.


Um boom são as sandálias espadrilhas (um calçado em que o acabamento de sua sola é de corda bem rústico) e combinam com vestidos, saias longas, macacões, calças de alfaiataria, saias com print floral e até mesmo com a dupla jeans + camiseta;
Além de belas e confortáveis devido ao salto anabela, suas amarrações no tornozelo estão em alta e a dica é investir nesse modelo para suas produções de final de semana Tendências não são decretos. Se uma delas não funciona para o seu corpo e seu estilo de vida, abandone. Assuma-se da melhor forma possível.
E o tom laranja também está contagiante nesta temporada. Vejam quantas ideias da última coleção de Alice McCall. Apostar nas flores para alegrar visuais em tons fortes ou claros - criar um mix de estampas, valem a pena. Mulheres modernas adoram... texturas artesanais como crochê, tricô, miçangas, couro, pedras, fitas, pedras naturais…, o vintage, desde que mantenham um ar de rusticidade, mas ao mesmo tempo, chic, use e abuse, inclusive nos calçados e acessórios.



O importante é ser estilosa e não fashionista.


Nenhum comentário: