quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A Presidenta Dilma Rousseff Acompanha Desfile de 07 de Setembro

Uma foto diferente numa data especial para o Brasil: ao lado do neto Gabriel, a presidenta Dilma Rousseff acompanha - pela primeira vez desde que assumiu seu "novo posto", desfile em homenagem ao 07 de Setembro em Brasília - Dia da Independência (em um palanque montado na Esplanada dos Ministérios, ela está acompanhada também de ministros e outras autoridades, além de sua filha, Paula).

Conforme manda o protocolo, a presidente chegou no Rolls Royce da Presidência. Após a execução do hino nacional, começaram a se apresentar no desfile militares, estudantes de diversas partes do país e esportistas. Muitos aplausos para os aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) que deram rasantes no local, soltando fumaça verde, amarela e branca, não podiam faltar. A tocha do "fogo simbólico", criada em 1937 para representar o patriotismo brasileiro, foi levada pelos nadadores Cesar Cielo e Ana Marcela Cunha.
Segundo a assessoria do Planalto, espera-se que cerca de 35 mil pessoas compareçam à celebração, prevista para terminar até às 11h.
Imagens: Sérgio Lima/Folhapress


Veja galeria de fotos do 7 de Setembro em Brasília

Nenhum comentário: