sábado, 13 de novembro de 2010

Moments - Seminário Bem Viver, Marie Claire

De forma descontraída e contando com a presença de especialistas, celebridades e diversos convidados, a revista Marie Claire, da Editora Globo, promoveu uma discussão com temas atuais e instigantes em seu 5º Seminário, no Centro Brasileiro Britânico.
E nós fomos conferir...
Cláudia (Cal), Rossana, eu, Iulmara e Valdilene
Monica Waldvogel, jornalista da Rede Globo de Televisão, apresentadora dos programas Saia Justa, da GNT e Entre Aspas, da Globonews, como sempre arrasa. Ela, mediadora e com simpatia, diplomacia, tato e inteligencia inicia "Como conviver após a paixão, reacender a chama num relacionamento depois de muitos anos, enfrentar o lado escuro da lua do outro?".
Rodrigo Veronese, Dra Carmita, Dr. Gerson, Luciana, Mônica, Tomate, Bárbara, Mona Dorf, Penélope e Xico Sá
A jornalista Mona Dorf, faz a abertura e Dr. Gerson Lopes, especialista em Medicina Sexual e autor de vários livros, a psicóloga e proprietária da sex shop Constantine, Luciana Keller, a atriz Bárbara Paz e Tomate, músico do Programa do Jô, entram em ação para discutir sexualidade no casamento. Para Bárbara, por exemplo, tentar uma relação aberta não é a solução ideal para dar uma agitada em um casamento longo, diz ela “Não acredito em casamento aberto. Nunca vivi um, mas pessoas próximas a mim já tentaram e não tiveram sucesso”. Tomate acha que "vale a pena comprar um bouquet de flores no farol apenas para fazer diferença na vida da esposa e deixá-la feliz num dia comum". Mona Dorf, Penélope Nova e uma geral no Coffee Break

“É preciso que as pessoas sejam sempre sinceras com seus parceiros sobre sexualidade”, diz o Dr. Gerson Lopes. “Essa é a única maneira de evitar desgastes, perfeição não existe”, completa.

Já no 2º painel, Singles e Sexualidade: Encontros e Desencontros. Carmita Abdo, psiquiatra e sexóloga, o ator Rodrigo Veronese, Penélope Nova, apresentadora do “Programa a dois”, da MTV e Xico Sá, jornalista e escritor, também deram suas opiniões, e a discussão rolou livre, leve e solta tudo com o objetivo de que homens e mulheres combatam seus "distúrbios de frequência" na relação para incrementar a vida real no cotidiano, nesses tempos tão modernos e difíceis, com tantas atividades, inclusive elas disputando nosso tempo 24 horas por dia: a internet, as mídias sociais, o mundo virtual...
Iulmara, Rossana, eu, Cláudia, Valdilene entre os convidados e Colaboradores

Entre massagens, mimos recebidos logo na chegada como sacolas sustentáveis, cremes, revistas, bolsas,..., agradinhos que alegram qualquer mulher, eu, minhas amigas e as outras convidadas se misturavam nos bastidores antes e durante o Welcome Coffee e break.
Val, Rossana, Iulmara, Cal, Eu e Mônica WaldvoguelPausa para tirar fotos, trocar ideias, fazer comentários, beliscar uma coisinha aqui e outra ali durante o Cooffee Break. São momentos que valem a pena ser vividos - e repetidos.
Dra Carmita adverte: "O importante na vida é estar aberto e disponível para onde ela quer nos levar. Embora outras obrigações se coloquem em primeiro plano, temos que incrementá-la (a vida), abrir a agenda, buscar "aperitivos" para não cair no marasmo nas relações. Priorizar o outro é fundamental. Coerência, equilíbrio, amor,...".
Em síntese, resgatar valores antigos e a intimidade é preciso; buscar o romantismo em relacionamentos estáveis, conversar com o parceiro - sempre, diferenciar, "investir no Banco do Amor" constantemente é possível e necessário. Nada acontece sem esforços. Moderno, mas real. Com certeza, quem esteve presente considerará as novas propostas para sair da rotina de forma inovadora, consciente, light.

Um comentário:

Pensamento aqui é Documento disse...

Como a Penélope estava comportadinha, rs. =). Pela prévia que nos deu ontem e pelas fotos parece que foi muiiiito bom. Pena que não consegui ir.

PS: A músiquinha do seu blog é o toque do meu cel, rs.

Beeeijos