segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Informe-se, Raça em Revista

Nesta semana, converso sobre "Raça em Revista" no Informe-se com Daniele Gross, graduada em comunicação social nas habilitações de Jornalismo e Rádio & TV; mestre em Ciências da Comunicação pela ECA - Escola de Comunicação e Artes - USP, Universidade de São Paulo.
Atualmente Daniele dedica-se à docência e à pesquisa científica na área. Por mais de dez anos atuou como jornalista, ocupando as funções de repórter, editora, revisora, redatora e assessora de imprensa.
Ela nos conta como surgiu a ideia de fazer uma pesquisa sobre mídia negra, as dificuldades encontradas, o objetivo do trabalho, conteúdo, linguagem e a que público se destina. Falou sobre a Invisibilidade Social & Midiática, como é o consumo e a formação das identidades, o mapeamento da revista Raça Brasil - ciclo de vida e publicação. Deu uma pincelada de como funciona o mercado revisteiro e a influência sobre reportagens como: "Thais is black! Thais is beautiful!", referindo à atriz brasileira que mais saiu nas capas da revista que circula há treze anos. O programa vale a pena. Se você está pensando em desenvolver alguma dissertação, notará ótimas ideias como empenho e dedicação da jornalista.

Net, canal 11 e TVA canais 71 e 187. Acompanhe nossa programação em tempo real também pela internet: www.cnu.org.br/aovivo.asp


Nenhum comentário: