Nesta semana, 4ª feira, 17/11, tive a honra de participar da festa da 44ª edição do mais importante prêmio da indústria automobilística do Brasil: Carro do Ano 2011, revista Auto Esporte, no Credicard Hall. Imagine, eu que não entendo nada de carros, aceitei o convite e ainda consegui levar o marido a tira-colo para não dar vexame.
Modelos lançados nos últimos 11 meses, e que atenderam ao regulamento, participaram das eleições, seguindo mesmo critério adotado na escolha dos motores e sem saber disso tudo me apaixonei assim que cheguei ao local, pelo Carro do ano mesmo antes de saber que seria ele, o grande homenageado. Um evento formal, no qual predomina o público masculino, pouquíssimas mulheres, imagine que eu não tentaria participar na íntegra. Ah, como é bom nesta vida, ser uma pessoa curiosa, no sentido de sempre estar disposta a conhecer, aprender e desfrutar de tudo que é bom, não?
Antenada no acontecimento momentâneo não ainda aproveitei a gastronomia oferecida, os bons papos dos entendidos, a troca de figurinhas com fotógrafos profissionais que se ofereciam para tirar fotos com minha máquina e a de minha amiga Val, com a dela. Pena que perdi muitos flashs, pois estava tudo muito preto: decoração - as toalhas das mesas, as cadeiras, vestidas de preto assim como o pessoal do buffet , os homens - praticamente todos de preto, as mulheres, ainda mais com dia chuvoso - o pretinho literalmente rolou solto.
Antenada no acontecimento momentâneo não ainda aproveitei a gastronomia oferecida, os bons papos dos entendidos, a troca de figurinhas com fotógrafos profissionais que se ofereciam para tirar fotos com minha máquina e a de minha amiga Val, com a dela. Pena que perdi muitos flashs, pois estava tudo muito preto: decoração - as toalhas das mesas, as cadeiras, vestidas de preto assim como o pessoal do buffet , os homens - praticamente todos de preto, as mulheres, ainda mais com dia chuvoso - o pretinho literalmente rolou solto.
Bom, dos concorrentes iniciais, a lista foi reduzida para cinco competidores em cada uma das categorias. Mas, neste ano, três delas não tiveram cinco integrantes: Utilitário do Ano, Utilitário Premium do Ano e Picape do Ano, com apenas três cada. Como já é tradição, os vencedores foram definidos pelo voto de jornalistas especializados em indústria automobilística (também engenheiros, no caso de motores), que trabalham em publicações de vários estados brasileiros. Todo o processo é supervisionado pela auditoria PwC. Os grandes vencedores ficaram conhecidos na festa do Carro do Ano 2011, nesse dia com cobertura ao vivo no site Autoesporte.
Confira abaixo a lista dos finalistas (para mais detalhes sobre cada um deles, basta clicar nos seus respectivos links).
Carro do Ano
Carro Premium do Ano
Utilitário do Ano
Utilitário Premium do Ano
Picape do Ano
Motor do ano até 2.000 cm3
Ford Sigma 1.6 (New Fiesta)
FPT E.torQ 1.8 (Fiat)
Hyundai/Kia 2.0 (Sportage e ix35)
Volkswagen 2.0 TDI (Amarok)
Motor do ano superior a 2.000 cm3 AMG V8
Motor do ano superior a 2.000 cm3 AMG V8
(SLS)Audi V10 (R8)Jeep 3.6 V6
(Grand Cherokee)
Land Rover TD V8 (Range Rover)
A longa espera acabou e a Fiat apresenta nesta terça-feira (4) a nova geração do Uno, um modelo totalmente novo que irá conviver com a geração atual do hatch, o Uno Mille. O modelo estará disponível nas lojas a partir desta semana, em três versões diferentes: Vivace, Attractive e Way. Um dos destaques está na versão Way, que será muito mais do que um pacote de acessórios, como na versão anterior. Agora, o carro utilizará esta denominação para sua versão aventureira, com direito a para-lamas e para-choques com plástico aparente, rack no teto e rodas de liga leve.
Lindo, fofo, e eu quero um desses (e, pasme, eu gostei foi do amarelão mesmo apesar de outras cores muito bonitas). Quem sabe, o maridão se deixa convencer, né... "Água mole em pedra dura, tão bate até que fura" - Entendeu?
Pen a que o tumulto foi tamanho que não consegui cumprimentar os "criadores desta fofura". Mas ainda em tempo, Parabéns à Fiat!
Nenhum comentário:
Postar um comentário