sábado, 27 de novembro de 2010

Informe-se, Compulsão por Beleza

Você pediu e nós atendemos: reprise do programa "Compulsão por Beleza", no qual recebi a cirurgiã plástica, Loriti Breuel que foi ao ar em outubro, AO VIVO por uma hora. Foi tão bom, que mesmo com o "sinal de reprise", várias pessoas ligaram durante a semana para fazer perguntas (rs.).
Estávamos todos animados, inclusive meu chefe, o Cláudio, no sentido de recepcioná-la bem e absorver todo seu conhecimento sobre o tema. Afinal, todo mundo hoje em dia, quer ser bonito, ou não? Quanto mais ela se mostrava simpática e solícita, mais tentávamos assimilar tuuuuudooo.
Loriti é graduada pela Escola Paulista de Medicina desde 1979; especialista em Cirurgia Plástica pela SBCP e Face pelo Hospital Defeitos da Face, em Cosmiatria e Cosmetologia há 18 anos e cursos de especialização em Laser e Medicina Estética nos EUA, França e Espanha. Participa ativamente de congressos, cursos, simpósios científicos, buscando aprofundar cada vez mais seus conhecimentos e técnicas.
Acredite se quiser, mas foi difícil sintetizar a pauta em uma hora diante de tanto conhecimento e experiência. Antes de nos aprofundarmos no tema, ela falou o que difere a busca pela beleza de forma normal da pessoa compulsiva, qual a realçaõ entre o cirurgião, esteticista e paciente, e, óbvio, lipoaspiração, botox, silicone, drenagem linfática, enfim, em regra geral quais os passos para uma cirurgia segura;
Até que ponto é válido, homens e mulheres tentar seguir o modelo ditado pela moda na ânsia de resultados rápidos? Qual a verdadeira beleza? Alimentação correta, prática de exercícios, noites bem dormidas,... podem adiar uma cirurgia plástica? Mídia & Promessas, há propaganda enganosa? Qualquer pessoa pode fazer cirurgia plástica? Quando ela vira exagero? Existe cura para compulsão? Assista e saberás!!!
Rolou também uma matéria "Em busca da Beleza" durante o programa preparada na correria com pessoas de várias áreas, como por exemplo a jornalista Thalita Oliveira, apresentadora do Fala Brasil na Rede Record, uma psicóloga especializada em comportamento, enfim, vários participantes, mas que valeu a pena e foi muito prazerosa. Bom, não preciso nem mencionar que foi um dos programas mais deliciosos que fiz neste ano.

Neste sábado em mais um horário plus: das 13h às 14h ou em tempo real pela internet: www.cnu.org.br/aovivo.asp ; Net, canal 11 e TVA 71 e 187.

Nas férias, mais reprises... Até lá!!!

Nenhum comentário: