terça-feira, 31 de agosto de 2010

"Oncinhas" Continuam por aí...

Nas ruas, revistas, nas mídias, elas continuam espalhadas por aí...
Desde que se use com bom senso, acho que dá um toque bacana ao look de qualquer mulher (fatal ou não).
Eu gosto. E você? Experimente, tente, faça diferente...
Mas lembre-se, tem que ser sin-té-ti-co, tá? Senão, perde a graça.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Informe-se: Inclusão de Pessoas com Deficiências no Mercado de Trabalho

Neste programa entrevisto o fisioterapeuta Roger Valentim Abdala, Coordenador do curso de Tecnologia em Segurança no Trabalho, Ergonomia e Meio Ambiente na Unisa e sócio-proprietário da Ergofit. Ele fala das constantes mudanças nos termos, quais os tipos de deficiências mais comuns, qual a relação entre acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.Questões como: O que a empresa deve observar na seleção de empregado, como são avaliados; onde podem ser encontrados esses candidatos com deficiências; se existe obrigatoriedade de contratação para essas pessoas; se pode ser exigida experiência de candidadto com deficiências; como a escola deve encarar a escolaridade;
se podem ficar em local isolado; quem fiscaliza; quais as principais dificuldades encontradas; o papel dos empregadores; qual o tipo de deficiência mais fácil de contratar - e, a mais difícil; enfim, recomendações gerais para inclusão dessas pessoas no dia a dia.

Já sabe onde, né? Net, canal 11 e TVA 71 1 187

www.cnu.org.br/aovivo.asp; acesse e acompanhe toda a programação pela internet em tempo real.

Ótima semana e, "Fique com a gente!"

Informe-se, Comunicação Indígena

O assunto foi bem interessante com o jornalista e indigenista Elton Rivas. Ele é doutorando em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, Mestre em Estudos de Linguagem (Estudos Culturais), especialista em Cinema e Audiovisual, graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Braz Cubas (1998). Coordenou o Fórum Matogrossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento (FORMAD) e a Operação Amazônia Nativa (OPAN), onde atuou como indigenista junto aos povos Kanamari, Katukina e Kulina, no estado do Amazonas. Atualmente presta assessoria para a AJINO - Ação de Jovens Indígenas de Dourados, em Mato Grosso do Sul, onde é facilitador em oficinas de comunicação para jovens das etnias Guarani e Terena.

Ele explica o que é indigenista, o que o motivou a estudar sobre a vida dos índios no Mato Grosso, quais as mudanças provocadas entre os índios nos últimos tempos, fala sobre as diferenças entre as tribos brasileiras, a interferência da tecnologia, que dimensões tomaram nas tribos indígenas – no geral, quais os tipos de estudiosos pertencentes às essas áreas, o que mudou na Agricultura e Informação, se aqueles que usam o computador, “os indíos” entendem bem "isso"...

Como manter a cultura indígena em face a tantos avanços? Quais as diferenças mais gritantes entre os índios atuais? Existem linguagens apropriadas? O que eles mais apreciam nessa evolução toda? Quais foram as mudanças mais significativas nas formas de comunicação e aquisição de informação entre eles? Se eles crescem ainda, nacionalmente e muuuuiiito mais.

Desta vez é reprise do programa que foi veiculado na semana do dia 19 de abril (Dia do Índio) mas vamos lá... Acesse a programação:
www.cnu.org.br/aovivo.asp

domingo, 29 de agosto de 2010

Suficiente...

"Fale o suficiente. Pense o suficiente. Dê suficientes graças a Deus." - Joe Hill
Abra seu armário. Você vê calças, camisas, vestidos, blusas, sapatos? Relembre agora a si mesmo que você tem suficiente.

Dê uma olhada para o lado de fora da sua janela. Você vê uma árvore? Vê grama? Vê flores e arbustos? Você vê o céu? Relembre nesse momento que você tem o suficiente. Seja grato.

Olhe para o sol, para a lua, para as estrelas. Pense no verão, no inverno, na chuva. Relembre-se agora a si mesmo que você tem suficiente. Seja grato.

Abra a torneira. A água vem, não se importando se você diz obrigado ou não. Agora relembre-se a si mesmo que você tem suficiente. Dê uma olhada no jornal desta manhã, e pense em quantas árvores foram necessárias para fornecer matéria-prima para a sua confecção. Relembre-se então a si mesmo que você tem suficiente.

Pense no seu coração, pulmões, rins e fígado. Agora relembre a si mesmo que você tem suficiente. Seja grato.

Relembre que um computador é uma tentativa de recriar a mente humana. Você tem uma mente. Não é por acaso isso suficiente? Seja grato.

Nélio DaSilva - www.encorajamento.com

Para Meditação: Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. I Tes. 5:18

sábado, 28 de agosto de 2010

Café Gelado???

A bebida do verão em Nova York é o café gelado. Aprenda a preparar o energético que move a grande metrópole na estação mais quente do ano. A receita leva muito gelo e açúcar mascavo.
A reportagem é de Giuliana Morrone.

Passos apressados na travessia de ruas e avenidas. Uma energia que há muitas décadas seduz músicos e poetas. Quando chega o verão a umidade aumenta. O calor incomoda. Mas os nova iorquinos mantém o ritmo e é comum vê-los levando na mão copos grandes. Um líquido escuro sempre cheio de gelo. Qual será o energético que move a metrópole? Não é refrigerante, não é suco.

A bebida do verão em Nova York é café gelado. Não tem nada a ver com o cafezinho brasileiro. Mas é uma delícia principalmente nos dias bem quentes. É muito fácil de preparar. O café do Brasil por causa da qualidade está entre os mais indicados pra esta receita.

Prepare café bem forte, o suficiente para dez xícaras, espere esfriar, deixe o café em uma jarra de vidro por uma noite na geladeira. No dia seguinte, faça um novo cafezinho. O gelo vai para o fundo do copo. Em seguida o café gelado feito na véspera e por último o café quente. Pra variar você pode acrescentar um pouquinho de leite, açúcar mascavo e mexer.

Pra Quem não Gosta de Omeletes...

... minha sugestão anterior, que tal tomates recheados?
Amo tomates! Em saladas, molhos, assados, cozidos, eles possuem alto valor nutritivo e combina com praticamente tudo: carbohidratos, proteínas e outros tantos vegetais. A imagem mostra tomates recheados com carne moída refogada, bem temperadinha, um queijinho com manjericão e após retirá-los do forno e serví-los com uma porção generosa de salada verde, noooossa, é indescritível!!!

Omelete de queijo

Delícia!!! Pra quem gosta de omeletes, tá aí, a dica. Acrescente espinafre picado (ou couve, ou brócole, ou couve-flor...), alho, cebola roxa, tomate, um pouquinho de bacon (pouquinho mesmo) e queijo. Huuuuummmmm!!!!!! Leve, nutritiva, prática e deliciosa!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Hoje é Sexta-feira!!!

Delíííícia!!!! E aí, já pensou no que fazer neste fim de semana? No mínimo, descansar, né? Aqui em Sampa está um calorzinho de inverno tão gostoso que chega a ser inspirador para realizar aquelas pendências de leituras, passeios pelo parque ou com seu bichinho de estimação, encontrar pessoas que você gosta, praticar esportes, cozinhar "coisinhas gostosinhas",... e por aí vai.

Aproveite e tenha um ótimo fim de semana!

"Há tempo para todas as coisas." - Eclesiastes 3:1-8

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Aranhas-Modelos...

Clicadas pelo fotógrafo Tomas Rak, o olhar atento e ameaçador de diferentes aranhas são ofuscantes e - de arrepiar. As criaturas exóticas são inofensivas e posaram para as lentes de Tomas sem problema. Algumas das fotografadas medem apenas seis milímetros e vivem no Reino Unido, saltando até seis vezes mais que sua própria altura.
O equipamento usado por Tomas para produzir fotografias tão impressionantes e próximas dos aracnídeos permite ver detalhes que passam desapercebidos no dia a dia e ele precisou ir a campo para capturar os olhares penetrantes das belas aranhas.
Uma câmera digital e uma lente macro para clicar o close-up foram usadas. Após encontrar as aranhas, ele as leva para sua casa para fotografá-las. Mas, depois de conseguir a melhor foto com suas “modelos”, deixa as pequeninas no mesmo lugar que as encontrou.
Bonzinho o moço, não? Elas são realmente lindas, exóticas, um misto de "monstro", lembram joias com esses olhos arredondados e brilhantes, coloridas, mas - ai que medo!!!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Informe-se, Ao Vivo - Finanças Pessoais

Você administra bem as suas finanças? Está com saldo positivo ou no vermelho? Hoje recebo o Consultor Financeiro e professor de Adm. da Unisa, Osvaldo da Silva. Ele dará dicas preciosas de planejamento financeiro, como lidar com o dinheiro de forma inteligente, sair (e não entrar) das dívidas, realizar seus sonhos juntando dinheiro - e sem perceber, apenas com algumas pequenas atitudes no dia a dia. Não perca, às 15h, na Net canal 11 e TVA 71 e 187, ou pela internet:
www.cnu.org.br/aovivo.asp
Participe! Ligue para (11) 2141-8610 e faça sua pergunta. O professor lhe responderá no ar.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Flores no Deserto

O Chile vive um período florido. Tal fato se dá a um fenômeno climático raro que faz desabrochar flores numa das regiões mais áridas do mundo. Em alguns anos, chuvas na região do Atacama provocam esse fenômeno conhecido como "deserto florido".O deserto de Atacama é considerado um dos locais mais áridos do mundo. As variadas espécies florescem entre os meses de julho e agosto, e que podem durar até novembro.
O fenômeno natural está acontecendo desde o mês passado numa área entre as cidades de Copiapó e Vallenar, na região do Atacama. A flor, conhecida localmente como pata-de-guanaco, é referência a um animal da região, parecido com a lhama.
Fotos: Martin Bernetti/AFP e Ian Salas/EFE

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Comportamento da Criança Frente aos Jogos Violentos

No Informe-se desta semana, entrevisto Denise Canal. Ela é professora do Curso de Sistemas da Informação na Unisa, mestranda pela Faculdade de Medicina em Saúde Materno Infantil e coordenadora do Projeto: Promoção de Saúde na Escola. Tema? O Comportamento da Criança Frente aos jogos Violentos.
O assunto é mais sério do que se imagina. Crianças que fazem o uso excessivo dos recursos tecnológicos podem desencadear comportamento anti-social? Quais são os jogos eletrônicos mais utilizados nos dias atuais? Alguns jogos induzem ao comportamento machista... É correto afirmar que esses jogos de lutas e até mesmo mortes, podem dessensibilizar os sentimentos das crianças? A criança pode ser considerada uma esponja e reter tudo aquilo que ouve e presencia?
Em síntese, o uso excessivo dos recursos tecnológicos como videogame, internet entre outros podem trazer prejuízos a leitura da criança. E ela menciona alguns crimes cometidos decorrente do uso de jogos ou filmes violentos, pois existe abstração do mundo real para imaginário. tudo isso e algumas dicas, como por exemplo, o tempo máximo que os pais devem permitir uma criança jogar ou usar a internet por dia, tratamentos para dependentes tecnológicos, qual a posição que os pais devem ter para evitar tais problemas,... Preciso de ajuda, onde posso recorrer?
O programa está imperdível! Acompanhe a programação também pela internet: www.cnu.org.br/aovivo.asp

domingo, 22 de agosto de 2010

Luz em nosso Caminho... Light on our path ...

Seja o que for que a vida nos traga,
Deus sempre será fiel conosco:
Estrelas em nosso céu;
Comida em nossa despensa;
Bastão em nossa mão;
Amigos ao nosso lado;
Luz em nosso caminho;
Gozo em nosso coração;
Música em nossos ouvidos
E cânticos em nosso lábios.
Por mais rapida que seja nossa carreira,
Por mais escaldante que seja o nosso Sol,
Por mais forte que seja a ventania
E por mais solitário que seja nosso destino,
Seja o que for que a vida nos traga,
Deus sempre será fiel conosco.
Charles Hernert
"Disse Jesus: Eu Sou a Luz do Mundo..."

sábado, 21 de agosto de 2010

Almoço no Quintal...Lunch at the Yard ...

Se você mora numa casa com jardim ou um simples quintal, que tal aproveitar para almoçarem fora neste sábado - no quintal de sua casa. Sim, isso mesmo: da cozinha pra fora e sem pegar trânsito.E com tudo muito bonito mesmo: uma toalha florida, louças e aparatos coloridos, um jarro com flores - claro, de preferência rosas...
Ideias verdinhas espalhadas pra todo lado. Não precisa ser uma data comemorativa, pois todo dia é especial. "Hoje é o dia". Reúna sua família, chame alguns amigos e "Bon Appétit".
Ah, só não esqueça de me convidar, tá? Eu ajudo a lavar a louça - rs.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Hoje é sexta-feira!!!

Nesse fim de semana, que tal tirar um tempinho de folga para se despir do cansaço acumulado, "tirar o pó" do que não deu certo?
Cuidar da alma, passear, relaxar, namorar, curtir a família, praticar seu hobbie preferido, enfim, tudo que considera bom e te alegra, te "levanta".

Ótimo fim de semana!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Livre-se do Peso das Emoções

Não está conseguindo emagrecer? Confira dicas bem interessantes da "Ana Maria" que vão ajudá-la a acabar com todos os inimigos da sua dieta e volte a perder peso. Você já ouviu falar em autossabotagem? Essa palavra difícil representa uma atitude facílima de reconhecer: autossabotagem é fazer uma coisa que causa prejuízo a si mesma. O famoso "dar tiro no próprio pé". Claro que ninguém faz isso de caso pensado, certo? O ato de causar danos a si mesma costuma acontecer sem que a gente perceba. E é aí que mora o perigo para quem está acima do peso!
Comida não cura a alma! Há diversos motivos ocultos, bem escondidinhos por trás das nossas emoções, que impedem que a gordura suma de uma vez por todas do nosso organismo. Pra muita gente, a alimentação preenche um vazio.
"É um alívio para alguma angústia, tristeza ou dor de alma, como se fosse um remédio", afirma Marlene Monteiro da Silva, psicóloga especialista em obesidade do Centro Especializado em Cirurgias Minimamente Invasivas, em São Paulo. Segundo ela, a gordura pode funcionar como uma proteção - e, quando a pessoa emagrece, acaba se sentindo "frágil".
Por isso, preste atenção se você está deixando suas emoções de lado. Assim, há grandes chances de voltar a engordar após um regime. Para perder a barriga é preciso, sim, cuidar da cabeça. Conheça então os cinco maiores inimigos da sua dieta e veja se você se identifica com algum deles:

1. Solidão
Amigos são importantes para que se possa dividir tristezas e alegrias. Alimentos cheios de açúcar e gordura viram companheiros de quem se sente só. A falta de amigos para dividir os problemas e alegrias da vida pode levar ao descontrole alimentar como forma de compensação. A saída aqui é tentar ampliar o círculo de amizades, aproximar-se mais dos parentes (perdoar...) e até estreitar relações com os vizinhos. Se você já vive cercada de gente, mas se sente só mesmo assim, aprofunde ainda mais as suas relações.

2. Imaturidade emocional
Desde cedo, aprendemos a associar o alimento ao carinho materno. Assim que nascemos, mamamos no seio da mãe, sinal de amor e cumplicidade. Comer demais, em alguns casos, é sinal de um desejo de não querer crescer. "Na infância, a comida acalenta e acalma. Há pessoas que mantêm essa relação com o alimento até na vida adulta", explica a psicóloga Marlene Monteiro da Silva. Que tal pensar seriamente nisso? E crescer!

3. Dificuldades no sexo
Quem não lida bem com o próprio corpo pode se boicotar, não sentindo prazer na cama. Meninas que sofreram abuso sexual podem se tornar adultas acima do peso para se defender. Um pai que reprime o namoro da filha também pode deixar marcas em sua sexualidade. A saída é perdoar quem lhe machucou e se livrar das mágoas. Assim, você aceitará melhor o seu corpo e não compensará nenhuma frustração na comida.

4. Medo de mudanças
Muitas mulheres que vivem um casamento infeliz engordam para não serem desejadas por outros homens, o que exigiria que elas tomassem uma decisão. Aí, quando emagrecem, viram adolescentes de novo e muitas querem se separar. "Não é preciso destruir toda a vida passada", diz Marlene. Então, já sabe: pode emagrecer, sim, porque você é livre para fazer a escolha que quiser. Inclusive a de continuar com o mesmo marido!

5. Rotina cansativa
Você já prometeu a si mesma uma enorme barra de chocolate ou uma taça de sorvete como prêmio por alguma tarefa chata concluída no trabalho? Quem tem um dia a dia maçante, seja dentro ou fora de casa, tende a encarar a comida como um prêmio por tanto sacrifício. Tente substituir as guloseimas no fim do dia por outros tipos de prazer. Por exemplo: alugue um filme bacana para relaxar antes de dormir ou tome um banho mais demorado com direito a passar um óleo perfumado no corpo. Descubra novas maneiras de se recompensar! E dê-se o carinho merecido!
Conteúdo do site www.revistaanamaria.com.br

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O que Você tem Feito de Sua Vida?

Se fixado em seu "mundinho" ou desfrutando, colhendo de tudo que possa vir às suas mãos? Pare e pense: estou atingindo meus objetivos? Para que direção eu estou indo? Estou feliz? As coisas tem acontecido como planejei ou pelo menos como gostaria que fosse? Se não está feliz, no mínimo, satisfeito - mude a rota.

Apenas lembrando que "O tempo voa!!!!".

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Anúncios para Solteiros

Esse certamente foi um dos melhores anúncios para solteiros já editados nos EUA.. Saiu no Atlanta Journal.

"Feminina, solteira procura companhia masculina, aspectos étnicos sem a menor importância. Sou uma menina bem humorada que adora brincadeiras de todo tipo. Adoro longas caminhadas nos bosques, andar de caminhonete em sua companhia para caçadas, acampamentos e pescarias, e/ou ficar noites inteiras, gostosas, ao ar livre, deitada com você junto a fogueiras. Jantares à luz de velas me farão comer na sua mão. Estarei na porta de entrada, a sua espera quando você chegar de um dia cansativo de trabalho, usando tão somente o que a natureza me deu...
Telefone para (404) 875-6420 e chame por Annie.
Estarei lhe esperando..."
Mas de150 homens ligaram para a Sociedade Humanitária de Atlanta .

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Informe-se: Piercings

No programa desta semana converso com o Dr. Carlos Eduardo Xavier dos Santos Ribeiro da Silva, especialista, mestre e doutor em Estomatologia pela USP, doutor pelo departamento de otorrino e cirurgia de cabeça e pescoço da UNIFESP e professor das discpilinas de Estomatologia e pacientes especiais da UNISA.
Ele explica o que é piercing, sua origem - pois ao mesmo tempo que parece um adorno antigo é tão moderno..., quais as regiões mais comuns para colocação desses adornos (lábios, língua, bochecha, sobrancelha, nariz, umbigo, mamilo, nuca, braço, pulso e pasmem, nas genitálias).
Há muita polêmica em torno deste assunto, pois os perigos são inúmeros, sem falar das inflamações rotineiras e crônicas, quais os casos mais graves, que transtornos podem causar para a saúde, pois é um canal de transmissão de doenças e, muito mais.
Além de tudo isso, ele cita casos de pacientes que vão parar em mesas de cirurgia após colocação dos piercings, mostra algumas imagens estarrecedoras de pessoas que sofreram com a colocação dos mesmos e o principal, uma pesquisa que desenvolveu em 100 pacientes que prova a origem de doenças - desde as mais simples até câncer. É alarmante os perigos que rondam a colocação dessas "joias". Não perca!

Acompanhe também pela internet: www.cnu.org.br/aovivo.asp

sábado, 14 de agosto de 2010

Pic-Nic no Sábado...

O lugar, maravilhoso: Serra Dourada, região de Itapecirica da Serra, SP. Muito verde, muito espaço para brincar, pular, jogar bola, fazer o tão sonhado Pic-Nic programado há um tempão. Antes de mais nada, alguns cliques, pois, o frio - bruuuuuuuu - estava terrível.

Um Pic-nic com vários formatos: o tradicional (muitos quiseram sentar ali, nem que fosse um pouquinho para tirar a foto).
Rô e Carlos Paulo e CláudiaIara e João Marcos Flávio e Patrícia Rodrigo e Elô

o da "Madame Nima" - com ar parisiense - regado a saladas, queijo suíço, pães, apetrechos conforme manda o figurino, e, e o informal - onde valia tudo, várias guloseimas até churrasco (olha a fumacinha, percebeu?).

e os olhares ansiosos para fazer a degustação de tanta coisa boa.
Uma musiquinha para a quecer os corações...

Muitos se esbaldaram com esportes, inclusive a Tirolesa... A pequena Isabele passava por mim e falava animada: "tia, vou voar mais um pouquinho...". E a fofinha não perdeu tempo, "voou" inúmeras vezes.
E este "pinguinho de gente", também Isabela, pra lá e pra cá, dando uma de fotógrafa. Um verdadeiro espetáculo!!!
Delícia de sábado (apesar de estar dodói e com frio intenso) nada como um encontro desses com um grupo de amigos da igreja para um simples, mas inesquecível dia para descansar um "cadinho", renovar as forças, trocar ideias, comer (quem pôde, né), rir e se preparar para a nova semana que está chegando... Eu recomendo!