segunda-feira, 26 de abril de 2010

Informe-se, Uniformidade de Notícias

Nesta semana, entrevisto no Informe-se, o prof. Marcelo Cardoso. Ele é Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero de São Paulo e especialista em Comunicação e Jornalismo. Trabalhou como jornalista por 15 anos em vários veículos de comunicação: O Estado de S. Paulo, Agência Estado, Rádios Bandeirantes, Eldorado, Capital e América.
Integra os Grupos de Pesquisa: Comunicação e Cultura do Ouvir, na Faculdade Cásper Líbero; Jornalismo Popular e Alternativo da USP; Rádio e Mídia Sonora, do Intercom: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Atualmente é Responsável pelos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de Jornalismo e RTV da Unisa e professor dos cursos de Jornalismo, Radiojornalismo, Técnica de Reportagem, entre outras. Os assuntos giraram em torno das notícias, claro: O que deixa os noticiários cada vez mais parecidos; Onde está o diferencial; O que mudou no jornalismo de 2000 até o momento; O que é concentração de mídia; Que tipo de reportagem mais toca o ouvinte; Os caminhos do rádio informativo no Brasil; Com o nascimento da TV, o que mudou realmente? E muito mais.
Que tipo de linguagem o público mais gosta? Qual a influência das notícias na rotina do ouvinte? Assista e saiba mais. www.cnu.org.br/live.html.

Nenhum comentário: