Ao lançar a enquete, a Mattel esperava eleger apenas uma profissão, mas houve um contratempo interessante que justificou a mudança de rumo. Ao final das quatro semanas, a Barbie engenheira da computação estava à frente, mas com um detalhe. A maioria dos votos era de mulheres adultas.
Âncora de telejornal e engenheira da computação são as novas profissões da Barbie. Quem escolheu essas carreiras foram as internautas, que votaram durante o mês de janeiro pelo site Barbie.com ; Havia mais três opções: ambientalista, médica e arquiteta.
O interesse de "gente grande" por essas bonecas foi explicado por um movimento articulado nas redes sociais. Profissionais da área de exatas se organizaram para eleger a engenheira. A Mattel só pôde chegar à explicação analisando o caminho que cada internauta tinha feito até o site da votação.
As que chegaram por meio de links de posts ou matérias do assunto, por exemplo, foram identificadas como eleitoras adultas. A movimentação foi confirmada pela Sociedade de Mulheres Engenheiras dos EUA, que participou do “complô virtual”.
Depois de perceber que o anseio de ver a Barbie engenheira era das mulheres e não das meninas, a Mattel mudou a estratégia. Decidiu que a escolhida pelas crianças também seria retratada.
A âncora de telejornal foi identificada como a favorita entre quem acessou o site diretamente pelo endereço Barbie.com, o que caracterizaria o público infantil.
O interesse de "gente grande" por essas bonecas foi explicado por um movimento articulado nas redes sociais. Profissionais da área de exatas se organizaram para eleger a engenheira. A Mattel só pôde chegar à explicação analisando o caminho que cada internauta tinha feito até o site da votação.
As que chegaram por meio de links de posts ou matérias do assunto, por exemplo, foram identificadas como eleitoras adultas. A movimentação foi confirmada pela Sociedade de Mulheres Engenheiras dos EUA, que participou do “complô virtual”.
Depois de perceber que o anseio de ver a Barbie engenheira era das mulheres e não das meninas, a Mattel mudou a estratégia. Decidiu que a escolhida pelas crianças também seria retratada.
A âncora de telejornal foi identificada como a favorita entre quem acessou o site diretamente pelo endereço Barbie.com, o que caracterizaria o público infantil.
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