segunda-feira, 15 de março de 2010

Informe-se: Jornalismo Cultural

Nesta semana, o jornalista Márcio Rodrigo nos conta no programa Informe-se, o universo do Jornalismo Cultural, a gama de assuntos que o envolve, a que público se destina, o que é realmente (gastronomia, moda, Artes, política, e muito mais...).
Márcio Rodrigo é jornalista, mestre em Comunicação e Artes pela Unesp. Em 2004, foi o primeiro pesquisador brasileiro a defender dissertação acadêmica sobre o longa-metragem "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles. Durante uma década trabalhou para o jornal Gazeta Mercantil onde exerceu as funções de crítico de cinema e artes e editor do caderno cultural Fim de Semana. Atualmente é professor em regime de dedicação exclusiva nos cursos de Comunicação da Unisa e prepara projeto de Doutorado sobre economia do audiovisual no Brasil.
Não perca, vale a pena. O programa está muuuuiiiiittto bom! Novamente, convido-o a acessar a programação do Canal Universitário.

Ah, o prof. Márcio é o responsável principal pela criação deste meu blog. Na disciplina "Comunicação Comparada" ministrada por ele, aprendi praticamente tudo sobre a Blogosfera de forma bem intressante, pois suas aulas são incríveis, e, continuo por aqui - aprendendo sempre.

Nenhum comentário: