Seguem minhas dicas para esta mudança brusca (nada de seriedade, heim?) e a seguir o vídeo que recebi do Jornal Bom dia Brasil.
"Lembra daquele calorão de dias atrás? De uma hora para outra, mudou tudo nos estados da Região Sudeste. Foi o dia mais frio do ano em São Paulo e no Rio de Janeiro na segunda-feira.
Hora de tirar casacos, cachecóis e botas do guarda-roupa. E ainda faltam 20 vinte dias para o verão acabar oficialmente. O verão não se mede mais em temporadas. O inverno não é mais uma estação, mas uma passageira novidade. “Não sei se vai embora. Nunca sabe como vai ser semana que vem. Nunca sabe como vai ser o outro dia”, comenta a personal trainer Elisangela Vessoni. “Não estava esperando. Chuva tudo bem. Mas frio, de repente, não”, surpreende-se um paulistano.
Antes de o outono dar as caras, o ar frio dos dias de junho, se espalhou em fevereiro e março. Por todo o Sudeste, o mesmo céu comprido, largo e cinza alcançou Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro com suas nuvens variadas em tons de cinza. “É melhor, o calor é muito desgastante”, diz um gari.
Como se estivessem em uma só cidade, Copacabana e Avenida Paulista tiveram ontem quase a mesma temperatura: 17ºC para os cariocas, 16ºC para os paulistas. Foi o dia mais frio do ano tanto no Rio de Janeiro, quanto em São Paulo. Essas mudanças repentinas de temperatura vão deixando a gente assim um pouco sem saber direito que roupa vestir.
Assumimos logo o modelo longo? Passaremos de botas e cachecol? Ou nos apoiaremos apenas no calor humano? Com chapéu ou sem chapéu? Um xale de lã? Ou de oncinha? Cruzaremos os braços quando o arrepio chegar. “Um dia vai com uma roupa, passa calor, outro dia vai com uma roupa e passa frio”, descreve a recepcionista Vania da Silva.
O feliz entregador de pizza passa, mas não é assim que acaba esta reportagem. Sem roupa nenhuma neste frio, só as estátuas da frente do Masp. Com pouca roupa, muita gente que passa. “Estou com frio, mas é bom, melhor do que aquele calor intenso. Tem que ter uma saúde de ferro”, aponta a advogada Solange Mendonça."
Nenhum comentário:
Postar um comentário