sábado, 2 de julho de 2011

Bruschettas, um Festival...


Mais uma das maravilhosas receitas do programa Dia a Dia, comandado por Daniel Bork - da rede Bandeirantes, todas as manhãs, de segunda a sexta, das 10h às 11h15. Huuuummmm! Corra que ainda dá tempo de providenciar algo para este fim de semana. Além de saborosas e práticas, este prato típico italiano fica com um visual incrível. Bruschetta é um antepasto italiano feito à base de pão, tostado em grelha com azeite e esfregado com alho. Há diversas variações, sendo bastante conhecida a de tomates, que leva, por cima da fatia de pão, tomates e manjericão. Uma delícia de entrada! Veja mais em http://videos.band.com.br/Exibir/Receita-Minuto-Bruschetta/2c9f94b430e23b100130e5ffe082026e?channel=685Ingredientes , Caponnata:

1 dente de alho
1 pitada de sal a gosto
Azeite a gosto
Orégano
2 fatias de pão italiano com 1cm de altura
1 berinjela pequena
1 pimentão vermelho
1 cebola pequena
Nozes a gosto
Uva passa a gosto
Salmão
Limões e Cebola Roxa:
2 fatias de pão italiano com 1cm de altura
1 dente de alho
1 pitada de sal
Azeite
1 filé de salmão fresco
½ cebola roxa
1 limão Taithi1 limão siciliano


Caponnata:
Levar as fatias de pão ao forno até dourar. esfregar levemente o alho no pão. Cortar a cebola, a berinjela e o pimentão em quadrados médios, juntar com a nozes e a uva passa e temperar com azeite e orégano. Levar ao forno em uma assadeira para assar de 30 a 40 minutos, mexendo de vez enquando para não grudar. Colocar a mistura assada sobre o pão e servir com azeite.

Salmão, limões e cebola roxa: levar as fatias de pão ao forno até dourar. esfregar levemente o alho no pão. Picar o salmão grosseiramente, cortar uma fatia fina de cada limão e em seguida picar grosseiramente. Picar a cebola roxa. Misturar tudo, colocar sobre o pão e regar com azeite. Simples assim...

FELIPE CILLI, CHEF DE COZINHA
http://www.restaurantepianopiano.com.br/

Nenhum comentário: