segunda-feira, 25 de março de 2013

Cuidados com Pets

E por falar em comportamento de animais (e humanos), minha mãe levou um susto nos últimos dias: Milu doentinha -  a poodle estrela da família quase morreu - por causa de uma tampinha de perfume. Segundo um dos cuidadores, o Kiq, "a bichinha foi parar no veterinário que por sorte ainda estava lá naquele finalzinho de tarde". Ela foi sedada, a veterinária conseguiu extrair a tampinha e, graças a Deus, alívio geral.
Bichinhos de estimação, especialmente gatos e cachorros, estão ganhando cada vez mais espaço em nossas casas e famílias e é uma tendência no mundo inteiro.
Apesar das várias opções de mimos oferecidos no mercado para nossos peludos e a família fazer de tudo para que ele faça parte "do quadrado", não popua esforços deixá-los felizes e satisfeitos; mas, parece que, às vezes, eles nunca estão satisfeitos e ficam "caçando" outras coisinhas pela casa, portanto, todo cuidado é pouco.
Pense nisso: ambientação, uma rotina saudável incluindo passeios e "brinquedinhos" para os pets - especialmente, é fundamental para uma vida tranquila, sem (maiores) sustos.

Nenhum comentário: