domingo, 9 de dezembro de 2012

Dia da Bíblia - Livro dos Livros / Dia da Bíblia - Livro dos Livros Day of the Bible - Book of Books

Ela atravessou séculos, foi o primeiro livro do mundo e até hoje é o mais vendido em todo o planeta Terra, em vários idiomas.
Bíblia = Palavra de Deus. É pra ser lida todos os dias, é água viva que lava nossa alma, alívio, abrigo seguro. A Palavra de Deus é o nosso Manual e ensina como temos que agir em determiandos momentos.  É alimento e à medida que vamos lendo, vamos tendo entendimento, e teremos a Palavra certa para o momento certo, transformação em nossas vidas, trabalho, família, muda tudo!

E hoje é o  Dia da Bíblia. Ele foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

Mais do que história, a Bíblia é portadora de uma mensagem. Na Bíblia encontramos textos para as diversas situações da vida. Ela ajuda a fortalecer a nossa fé; é útil na nossa formação, nos momentos de crises e dificuldades, na dor, na doença ou na alegria… Para todas as realidades encontramos textos apropriados. Na verdade, todo dia devia ser Dia da Bíblia. Ela não pode ser apenas um ornamento em nossa casa. Deve ser o nosso alimento no dia a dia e devemos buscar nela o sustento para a nossa vida.

Nenhum comentário: