terça-feira, 24 de abril de 2012

Boa Noite de Sono Combate a Obesidade / Good Night's Sleep to Combat Obesity

A cada dia que passa, surgem mais novidades para combater uma das grandes inimigas atuais tanto de adultos, quanto crianças: a obesidade. Sabemos que no mundo moderno, com tantos avanços tecnológicos, torna-se cada vez mais difícil realizar as coisas mais simples da vida, como por exemplo, comer com disciplina e nos mesmos horários, alimentar-se de forma saudável, praticar exercícios e - dormir um sono reparador.


Segundo um estudo americano, o sono ajuda a emagrecer. A análise foi realizada em pessoas que dormiam apenas quatro horas por noite e outras que dormiam até nove horas. A conclusão foi que as que dormem menos ingerem em média 300 calorias a mais por dia do que as que passavam mais horas na cama.


A explicação é que durante o sono, o corpo busca energia e, nessa procura, as calorias da comida ingerida servem como combustível para o organismo. Os médicos aconselham para aqueles que querem perder peso, uma noite com oito horas de sono, pelo menos. Ah, e cuidado com o estresse, pois ele é também um atenuante negativo; pessoas com o corpo descansado emagrecem mais rápido.

Nenhum comentário: