domingo, 29 de abril de 2012

Cãominhada em Blumenau, SC

Cada vez mais esses peludos de 04 patas nos surpreendem. Fiquei curiosa com o tema da notícia da "Cãominhada em Blumenau" e descobri que o evento não é tão novidade assim. A primeira edição da Cãominhada ocorreu no dia 08 de julho de 2007 e contou com a participação de 417 animais, tornando-se, desde então, um sucesso entre os blumenauenses e atraindo, também, participantes de outras cidades.
Em maio de 2011, na 9ª edição, o evento bateu recorde quando 1.417 cães participaram do passeio. Hoje, cerca de 4.000 pessoas + 1.284 cachorros de diversas raças participaram na manhã deste domingo da 13ª Cãominhada em Blumenau, Santa Catarina.
Todos se reuniram no parque Vila Germânica, local da Oktoberfest, e, por volta das 10h, o evento teve início. Todos os animais para participar, devem estar devidamente vacinados, inclusive cães de guarda e de grande porte como Rottweiller, Pitt Bull e outros podem, desde que usem focinheiras.
O trajeto começou no Setor 1 do parque e, depois, passou pelas ruas Alberto Stein, João Pessoa,
Conselheiro Galvão, 7 de Setembro, Humberto de Campos, retornando ao parque. Ao todo, foram 3,5 km de Cãominhada pelo centro da cidade.
Após a Cãominhada, houve apresentação de "agility" (circuito com obstáculos) e exposição de animais do hospital veterinário de Santa Catarina e sorteio de brindes entre os participantes. Também foi montado um estúdio fotográfico em "chroma key" onde os donos podiam tirar foto de seus cachorros em cenários virtuais.
O evento, em parceria com a Prefeitura de Blumenau, ocorre duas vezes ao ano. A próxima edição será no dia 26 de agosto com a largada sempre às 10h.
Divulgação

Nenhum comentário: